A venda de carros elétricos no mundo aumentou 55% para mais de 10 milhões em 2022, representando 14% do total, e vai crescer 35% em 2023, ou seja 18% das compras mundiais, segundo um relatório hoje divulgado.
As autoridades do Quénia elevaram para 90 o número de corpos de alegados membros de uma seita religiosa que praticava jejum extremo, encontrados em valas comuns na floresta de Shakahola, no norte do país.
O líder da oposição angolana acusou o procurador-geral de ser uma "bengala do poder político" e apelou a Hélder Pitta Gróz que melhore o seu trabalho e não fique "no silêncio das ordens políticas".
Um barco com 1.687 civis, de mais de 50 países, em fuga dos combates no Sudão chegou hoje à Arábia Saudita, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros saudita.
O Governo de Timor-Leste aprovou hoje a aquisição da participação da operadora brasileira Oi na Timor Telecom, o que tornará o Estado acionista maioritário na empresa.
O ativista antirracista Mamadou Ba começa hoje a ser julgado por difamação, publicidade e calúnia, num processo colocado pelo militante neonazi Mário Machado e no qual Ba conta com a ex-ministra Francisca Van Dunem como testemunha.
A comissão de inquérito à TAP, constituída na sequência da polémica indemnização de meio milhão de euros à ex-administradora Alexandra Reis, ouve esta semana sindicatos e comissão de trabalhadores, com oito audições em dois dias.
Estudantes voltam a partir de hoje a ocupar escolas e universidades para demonstrar que "a crise climática não é aceitável para o futuro de qualquer pessoa na sociedade", numa iniciativa do movimento "Fim ao Fóssil: Ocupa!".
Taiwan vai baixar, a partir de 01 de maio, a classificação do novo coronavírus, equiparando a covid-19 à maioria das gripes, e dissolver o Centro de Comando de Epidemias, que liderou a resposta à pandemia.
A Assembleia da República debate hoje o Programa de Estabilidade (PE) 2023-2027, apresentado publicamente pelo Governo no início da semana passada e sobre o qual o Chega e o BE apresentaram projetos de resolução de rejeição.
Uma nova greve de professores e funcionários das escolas convocada pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) começa hoje, em protesto contra o novo regime de concursos e pela recuperação de todo o tempo de serviço.
A associação ambientalista Zero voltou hoje a reclamar o fim de voos noturnos no aeroporto de Lisboa, em particular entre a meia-noite e as 05:00, no Dia Internacional de Sensibilização para o Ruído.
A quase totalidade das crianças até um ano recebeu todas as vacinas recomendadas em 2022, com o Programa Nacional de Vacinação (PNV) a atingir "excelentes coberturas" também nos restantes grupos etários, adiantou hoje a sua coordenadora.
A Comissão Europeia vai hoje apresentar a proposta legal para retoma das regras orçamentais na União Europeia (UE) em 2024, após quatro anos suspensas, prevendo maior margem de manobra para os países reduzirem o défice e a dívida.
O Sindicato dos Funcionários Judiciais inicia hoje uma "greve clássica", paralisando totalmente até 05 de maio, o que "será muito mais prejudicial" do que a última greve, e admite estender a luta até julho.
O julgamento do caso da queda de uma árvore na freguesia do Monte, no Funchal, que provocou 13 mortos e dezenas de feridos, em 2017, prossegue hoje no Tribunal da Madeira, com a audição dos arguidos no processo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo avisou na terça-feira que a União Europeia (UE) "está a militarizar-se a um ritmo recorde" e a tornar-se agressiva no objetivo de conter a Rússia.
O trânsito está condicionado a partir de hoje e por tempo indeterminado na zona ribeirinha e Baixa de Lisboa devido a várias obras, sendo sugeridas pela Câmara Municipal alternativas para circular de Alcântara ao Parque das Nações.
O Famalicão, que nunca chegou à final, e o FC Porto, detentor do troféu, defrontam-se hoje em Vila Nova de Famalicão, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.
Uma empresa de tabaco britânica pagou mais de 629 milhões de dólares (573 milhões de euros) num acordo judicial sobre alegações de negócios ilegais com a Coreia do Norte em violação de sanções dos Estados Unidos.
As eleições na Turquia vão realizar-se em condições "muito difíceis" devido ao "estado da democracia" no país e às consequências do terramoto de 06 de fevereiro, segundo o chefe dos observadores do Conselho da Europa.
A oposição Plataforma Unitária da Venezuela expressou na terça-feira apoio ao consenso, obtido numa conferência internacional realizada na Colômbia, sobre a "necessidade" de retomar as negociações com o Governo de Nicolás Maduro, suspensas desde novembro.