O Partido Republicano acusou hoje o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, de estar "desligado da realidade", depois de este anunciar a sua recandidatura para 2024.
O líder parlamentar do PSD afirmou hoje que em Portugal o empobrecimento se junta à "forte degradação da vida política e da qualidade das instituições", gerando um aumento dos populismos, "quer de extrema-direita, quer de extrema-esquerda".
A CP suprimiu 51 dos 324 comboios programados entre as 00:00 e as 12:00 de hoje, devido à greve dos trabalhadores, sobretudo regionais e urbanos de Lisboa, segundo dados enviados pela empresa à agência Lusa.
O secretário-geral adjunto do PS salientou hoje que a democracia requer estabilidade e respeito pelos mandatos que o povo confere, num discurso em que manifestou preocupação com a "influência" que o populismo exerce na direita democrática.
O PCP alertou hoje que a "democracia está sob a ameaça" do fascismo e da falta de concretização de direitos e considerou que o Governo não pode celebrar o 25 de Abril enquanto deixa "degradar as condições de vida".
O Presidente angolano reconduziu hoje no cargo o Procurador-Geral da República, Helder Pitta Gróz, para um novo mandato de cinco ano, nomeando Inocência Pinto como vice-procuradora-geral da República.
A União Europeia (UE) enviou hoje a terceira parcela de 1,5 mil milhões de euros do pacote de assistência macrofinanceira (AMF+) à Ucrânia, que totaliza este ano 18 mil milhões de euros.
O BE considerou hoje que "o maior perigo das celebrações de Abril é que se transformem em cerimónias fúnebres" e defendeu que um "Governo que se esconde na vitimização" não cuida da semente da revolução, recusando afogá-la "em formol".
A deputada única do PAN, Inês de Sousa Real, considerou hoje que, 49 anos depois da revolução que pôs fim à ditadura, Portugal "é ainda um país com subalimentados do sonho" e das "liberdades que Abril almejou".
O deputado único do Livre avisou hoje que o principal risco para a democracia "não está nos autoritários" mas "naqueles que lhes derem a mão", e que uns e outros ficarão "manchados na história" do país.
A Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) estimou hoje que o conflito interno no Sudão poderá causar pelo menos 145 mil refugiados, sobretudo no países vizinhos do Chade e do Sudão do Sul.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou hoje que se vai recandidatar nas eleições de 2024, pedindo aos eleitores que lhe deem mais tempo para "terminar o trabalho" que começou quando assumiu o cargo.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, desvalorizou hoje o protesto do Chega durante o seu discurso no parlamento, considerando que quando as "pessoas quando não têm uma coisa boa para aparecer" fazem "essa cena de ridículo", um "papelão".
O presidente da Assembleia da República salientou hoje que Portugal e Brasil partilham a defesa do Direito Internacional e acentuou que os cravos da revolução portuguesa de Abril simbolizam a luta dos ucranianos pela sua liberdade.
A bolsa de Lisboa seguia hoje no vermelho, acentuando a tendência negativa da abertura, com as ações da Altri a recuarem 1,23%, para 4,65 euros, e as do BCP a subirem 0,78%, para 0,23 euros.
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje sentir-se em casa em Portugal e considerou o 25 de Abril um "salto para o futuro" do país com destino ao "desenvolvimento económico com justiça social".
Centenas de brasileiros e portugueses apoiantes de Lula da Silva e da democracia estão hoje reunidos na rua de São Bento, em Lisboa, numa manifestação de apoio ao Presidente brasileiro, que discursa no parlamento português.
O presidente da Assembleia da República caracterizou hoje o chefe de Estado do Brasil como um líder político e um estadista que venceu eleições livres, reduziu as desigualdades sociais e soube defender as instituições democráticas.
As forças russas destruíram um museu no centro da cidade ucraniana de Kupyansk, um ataque que o Presidente Volodymyr Zelensky já classificou de "bárbaro" e do qual resultaram um morto e pelo menos 10 feridos.
O salário médio nominal aumentou em todos os países da OCDE em 2022, mas recuou em termos reais em 35 dos 38 Estados-membros desta organização, com Portugal a registar uma queda de 3,5%, situando-se na 19.ª posição da tabela.
Cerca de 300 militantes do partido Chega e brasileiros do Movimento Brasil Portugal estão hoje a defender que Lula da Silva devia estar na prisão durante uma manifestação que está a decorrer numa rua próxima do parlamento português.
O Presidente da República fez hoje um balanço "muito bom" da visita do chefe de Estado do Brasil a Portugal, considerando que permitiu "afinar divergências" e foi benéfica para os dois países.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizou 37.775 condutores entre os dias 17 e 23 de abril numa operação de que resultaram 4.363 contraordenações por excesso de velocidade.