Um conjunto de concertos de nomes da música nacional com entrada livre são aposta do município de Leiria para atrair 650 mil visitantes à tradicional Feira de Leiria, que decorre de sábado a 28 de maio.
Mais de 800 migrantes chegaram à ilha italiana de Lampedusa (Sicília, sul) nas últimas horas, numa nova vaga de desembarques, 21, após quatro dias sem chegadas de barcos devido a más condições meteorológicas.
O mercado de 'smartphones' em Portugal caiu 3,9% no ano passado, face a 2021, "para 2,5 milhões de unidades, ou 934 milhões de euros", diz, em entrevista à Lusa, o vice-presidente da IDC na Europa.
O número de eleitores timorenses cresceu 3,55% desde as eleições presidenciais do ano passado, para 890.145, com o recenseamento na diáspora a quase duplicar, segundo os dados finais dos cadernos para as eleições legislativas de 21 de maio.
A China planeia usar o seu programa de exploração espacial para testar a viabilidade do uso de tecnologia de impressão 3D na construção de edifícios na superfície da Lua, informou hoje a imprensa local.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, a cinco e a 10 anos em relação a sexta-feira, acima de 3% no prazo mais longo e alinhados com os de Espanha, Irlanda e Itália.
Os concelhos de São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje perigo muito elevado de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A CP suprimiu 60 comboios dos 252 programados para entre as 00:00 e as 08:00 de hoje devido à greve dos trabalhadores, a maioria urbanos de Lisboa e regionais, segundo dados enviados pela empresa à Lusa.
A Austrália deve gastar mais dinheiro na Defesa, fabricar as suas próprias munições e desenvolver capacidades para atingir alvos de longo alcance, face ao "reforço militar" da China, destacou hoje uma revisão encomendada por Camberra.
O primeiro-ministro da Etiópia anunciou na terça-feira o início de negociações de paz com os rebeldes do Exército de Libertação Oromo (OLA), que luta há décadas pela secessão da região de Oromia.
A Itália anunciou a retirada de 136 pessoas da capital do Sudão, Cartum, entre eles portugueses, para Djibuti, numa operação coordenada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano.
As autoridades da Indonésia anunciaram hoje o início de uma operação de retirada de mais de 800 cidadãos retidos no Sudão, mergulhado desde 15 de abril em confrontos entre o exército e um grupo paramilitar.
O ministro do Interior do Quénia, Kithure Kindiki, admitiu apertar a regulação dos locais de culto religioso, após as autoridades terem descoberto nos últimos dias os corpos de 47 pessoas que alegadamente pertenciam a uma seita.
O espetáculo "Abril em flor", concebido por Vitorino, que se realiza hoje à noite nas Festas de Abril de Lisboa, conjuga "canções de esperança e de resistência à ditadura", por músicos como Mafalda Veiga, Márcia, Luís Trigacheiro e Zeca Medeiros.
Professores de todo o país iniciam hoje em Lisboa um novo acampamento contra as políticas do Ministério da Educação, no dia em que a greve distrital convocada por uma plataforma de nove sindicatos chega a Santarém.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros (MNE) da União Europeia (UE) reúnem-se hoje no Luxemburgo para abordar os últimos desenvolvimentos da guerra na Ucrânia, o conflito que está a assolar o Sudão e também a influência da China.
O músico e escritor brasileiro Chico Buarque de Holanda recebe hoje o Prémio Camões, quatro anos depois de ter sido distinguido, numa cerimónia a realizar no Palácio de Queluz, que simboliza o regresso aos valores democráticos no Brasil.
O Sporting tenta hoje regressar aos triunfos na visita ao Vitória de Guimarães, no encerramento da 29.ª jornada da I Liga de futebol, frente a uma equipa que está envolvida na luta por um lugar competições europeias.
A Coreia do Sul voltou hoje a colocar formalmente o Japão na lista de parceiros comerciais com tratamento preferencial, três anos após ter baixado o estatuto do país vizinho, devido a uma disputa diplomática.
O Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, chegou hoje a Taiwan para uma visita oficial de quatro dias, num momento de escalada de tensões entre a ilha e a República Popular da China.
Confrontos entre grupos armados rivais deixaram 70 mortos e 40 feridos em Cité Soleil, a maior favela da capital, Porto Príncipe, entre 14 e 19 de abril, avançou a representação das Nações Unidas no Haiti.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Timor-Leste apelou hoje aos líderes políticos para que centrem a campanha para as legislativas de 21 de maio nos programas eleitorais, evitando ataques e insultos a pessoas.