O Conselho Constitucional francês validou hoje o essencial do projeto de revisão da lei das pensões, um dos principais objetivos do segundo mandato presidencial de Emmanuel Macron, contra o qual sindicatos, oposição e manifestantes protestam há meses.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje a cair, com o índice PSI a recuar 0,18% para 6.153,35 pontos, em contraciclo com as principais praças europeias, que fecharam a subir.
As obras de reconstrução de Notre-Dame estarão concluídas em 2024, de acordo com as previsões, afirmou hoje o presidente francês Emmanuel Macron, quando se aproxima o quarto aniversário do incêndio naquela catedral parisiense.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA) pediu hoje "intervenção urgente" do patronato, na resolução das suas reivindicações, sob pena de avançar para a terceira fase da greve nacional, em junho próximo, finda a segunda fase.
A Proteção Civil alertou hoje para o risco muito elevado de incêndio nas regiões Norte, Centro e Algarve nos próximos dias devido ao tempo quente e seco e avisou que é proibido fazer queimas e queimadas sem autorização.
O número de passageiros que passou pelos aeroportos portugueses aumentou, em termos homólogos, 55% no primeiro trimestre de 2023, atingindo os 13 milhões, superando em 15% os resultados de 2019 (pré-pandemia), foi hoje anunciado.
A bolsa de Nova Iorque segue a negociar hoje no vermelho, depois de ter aberto em alta ligeira e após um dirigente da Reserva Federal norte-americana (Fed) ter defendido a necessidade de aumentar os juros.
Um grupo de sete deputados portugueses está de visita a Taiwan, a "título pessoal" e autorizado pela Assembleia da República, segundo fontes parlamentares, numa altura em que visitas ao arquipélago por políticos ocidentais são fortemente criticadas pela China.
O suspeito de divulgar documentos secretos dos Estados Unidos sobre a guerra na Ucrânia foi hoje formalmente acusado e vai ficar preso até à audiência de detenção, na quarta-feira, decidiu o tribunal federal de Boston.
Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai a Moçambique nas próximas semanas e avaliará, no contexto de uma revisão do programa de assistência financeira, os efeitos do ciclone Freddy, revelou hoje o diretor do departamento africano do organismo.
O líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, lamentou que a sociedade da Guiné-Bissau ainda esteja muito dividida entre quem nasceu no campo e na cidade, defendendo que as divergências poderiam ser ultrapassadas através de aspetos que unem os guineenses.
Lila Downs, Inna de Yard, The Selecter, Tinariwen e Cimafunk são algumas das confirmações do Festival Músicas do Mundo de Sines, no distrito de Setúbal, que, este ano, vai juntar artistas "clássicos e emergentes" em palco, divulgou hoje a organização.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, e o ex-primeiro-ministro espanhol Felipe González vão participar num jantar comemorativo dos 50 anos do PS, na próxima quarta-feira no pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
A produção de veículos automóveis cresceu 29,6% no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo, para 91.262 viaturas, segundo dados divulgados hoje pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal.
O grego Stefanos Tsitsipas, vencedor das duas últimas edições, e o russo Daniil Medvedev, segundo e terceiro cabeças de série do Masters 1.000 de Monte Carlo, foram hoje eliminados nos quartos de final do torneio de ténis monegasco.
O ex-fuzileiro Vadym Hrynko, um dos acusados da morte do agente da PSP Fábio Guerra, dirigiu-se hoje, durante o julgamento, aos pais do polícia para pedir "sinceras desculpas" e "lamentar o que aconteceu".
A Rússia anunciou que a Força Aérea bielorrussa completou hoje o treino para usar armas nucleares táticas, no âmbito do seu plano para as estacionar na aliada Bielorrússia enquanto trava uma guerra na vizinha Ucrânia.
O MPLA, partido no poder em Angola, considerou hoje legítimas as reivindicações da juventude sobre a formação e emprego, salientando que este segmento importante da sociedade continua a "manter lugar cativo" na agenda de prioridades da governação.
A Suécia já cumpriu a sua parte do acordo para entrar na NATO, afirmou hoje a ministra sueca para os Assuntos Europeus, descartando que as exigências de países como a Turquia e a Hungria constituam obstáculos ao país.
O primeiro-ministro, António Costa, adiantou hoje que o Conselho de Ministros vai aprovar em breve a resolução sobre o processo de privatização da TAP, rejeitando garantir que fique concluído até ao final do ano.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, anunciou hoje no Mindelo a retoma do projeto para novas instalações da estrutura consular e cultural de Portugal na ilha cabo-verdiana de São Vicente.
O Irão vai voltar a impôr o véu islâmico às mulheres, regra que será fiscalizada com a ajuda de câmaras de vigilância, enquanto grupos de estudantes anunciaram protestos contra o regresso da medida.
A alpinista espanhola Beatriz Flamini passou 500 dias numa gruta a 70 metros de profundidade, sem luz natural, contacto com o exterior e referências da passagem do tempo, numa experiência inédita seguida por cientistas que terminou hoje.
O presidente do PSD rejeitou hoje, em entrevista à CNN Portugal, que o partido possa fazer acordos de Governo ou ter o apoio de "políticas ou políticos racistas ou xenófobos, oportunistas ou populistas".