O presidente do PSD rejeitou hoje, em entrevista à CNN Portugal, que o partido possa fazer acordos de Governo ou ter o apoio de "políticas ou políticos racistas ou xenófobos, oportunistas ou populistas".
O presidente da Confederação Nacional dos Agricultores da Guiné-Bissau, Jaime Boles Gomes alertou hoje que os produtores de castanha de caju estão a vender o produto a preço inferior ao estipulado pelo Governo.
O ex-ministro Manuel Pinho e o antigo presidente do BES Ricardo Salgado vão a julgamento no Caso EDP, anunciou hoje a juíza Gabriela Assunção na decisão instrutória do processo.
O satélite europeu que irá estudar Júpiter e três das suas maiores luas, numa missão com assinatura portuguesa, descolou hoje à segunda tentativa da base da agência espacial europeia (ESA) em Kourou, na Guiana Francesa.
Os beneficiários do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) receberam 26 milhões de euros na última semana, quando foram submetidas mais 243 candidaturas, segundo o último relatório de monitorização.
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou hoje, em Vila Nova de Famalicão, que o Governo "garantidamente quer a regionalização" e culpou o PSD pela não realização do referendo em 2024.
O FC Porto precaveu-se para a inovação estratégica do lanterna-vermelha Santa Clara no sábado, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, frisou hoje o treinador Sérgio Conceição, uma semana após o triunfo na Luz.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que não teve conhecimento da reunião preparatória de uma audição com a ex-CEO da TAP, que foi criticada pela oposição, e desvalorizou a polémica, mas considerou que essas reuniões são normais.
O treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, considerou hoje necessário ter "mentalidade forte e espírito competitivo" para a "difícil", mas "não decisiva", visita ao Marítimo, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.
Os bancos angolanos Millennium Atlântico (BMA), de Comércio e Indústria (BCI) e Sol foram sancionados por violação das normas de proteção dos consumidores de produtos e serviços financeiros, controlo interno e prevenção e combate ao branqueamento de capitais.
O Governo cabo-verdiano reconheceu hoje preocupação com os níveis de resposta de Portugal aos pedidos de visto, embora assuma ter garantias do executivo português para melhorar o serviço prestado no arquipélago.
Milhares de iranianos marcharam hoje em todo o país em solidariedade com a Palestina, acusando os israelitas de crimes contra palestinianos de gritando palavras de ordem contra Israel e contra os Estados Unidos.
O Presidente chinês, Xi Jinping, disse hoje que as relações entre China e Brasil "desempenham" um papel fundamental para a "estabilidade e paz mundiais", numa reunião com o homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a Guiné-Bissau acelere para 4,5% e 5% neste e no próximo ano, conseguindo também conter a inflação nos 5% e 3% em 2023 e 2024.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que os países da África subsaariana devem melhorar a gestão financeira, conter a inflação, permitir ajustamentos cambiais e garantir que as alterações climáticas não afastam verbas das despesas básicas.
O chefe de divisão do departamento africano do FMI considerou hoje que a crise que afeta as economias da África subsaariana é "um acontecimento especial" porque junta várias crises sobrepostas, entre as quais a de acesso ao financiamento.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a inflação em São Tomé e Príncipe continue perto de 18%, com o crescimento económico a ficar-se nos 2% este ano, melhorando depois para 2,5% em 2023.
O IX Conselho Consultivo do Ministério das Relações Exteriores (Mirex) angolano destacou o desempenho de Angola na presidência da CPLP e as iniciativas para a consolidação do pilar económico e recomendou o levantamento estatístico das comunidades angolanas no exterior.
Cabo Verde assume na terça-feira a presidência da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (Zopacas), que reúne 21 países africanos e três sul-americanos, colocando o tema dos oceanos como prioridade, foi hoje anunciado.
O parlamento português aprovou hoje um voto de pesar em memória das vítimas dos massacres perpetrados pela Federação Russa na Ucrânia, que contou com o voto contra do PCP e favoráveis dos restantes deputados.
Portugal registou 10.506 mortes em março, menos 3% do que no mesmo mês do ano passado, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), ao divulgar as estatísticas vitais da população.
Uma operação das autoridades espanholas, portuguesas e colombianas desmantelou o maior laboratório de produção de cocaína detetado na Europa, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ), destacando a detenção de 18 pessoas de várias nacionalidades em Espanha.
A ex-vice-presidente do Parlamento Europeu Eva Kaili foi hoje libertada da prisão de Haren, perto de Bruxelas, após quatro meses de detenção, sob regime de prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
A maioria dos alemães (57 por cento) está contra o fim da energia nuclear na Alemanha, algo que será realidade a partir de sábado com o encerramento definitivo das três últimas centrais ainda em funcionamento.