A Amnistia Internacional (AI), pediu hoje aos líderes do G20 para garantirem o direito de manifestação pública durante a cimeira do bloco, que decorre até quarta-feira na ilha de Bali, na Indonésia.
A população mundial vai atingir hoje os oito mil milhões de pessoas, segundo projeções da ONU, que fala de um "crescimento sem precedentes" e de um "marco no desenvolvimento humano".
As colheitas para o Banco Público de Células do Cordão Umbilical vão retomar no início do próximo ano, depois de uma paragem de dois anos por causa da pandemia, revelou o diretor técnico do Centro de Sangue e Transplantação do Porto.
Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês manifestou hoje, em editorial, esperanças de que o encontro de segunda-feira, entre os líderes da China e Estados Unidos, signifique um "novo começo" nas relações bilaterais.
O orçamento municipal de Lisboa para 2023 é hoje apresentado pela liderança PSD/CDS-PP, que governa sem maioria absoluta, e deverá incluir a isenção de IMT a jovens até 35 anos para aquisição de habitação própria até 250 mil euros.
O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, começa hoje uma visita de trabalho de quatro dias a Finlândia, com o combate ao terrorismo e as alterações climáticas na agenda, segundo a Presidência de Maputo.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, pediu hoje ao homólogo chinês, Xi Jinping, que interceda junto do líder russo, Vladimir Putin, para que volte à "mesa de negociações" para debater o conflito da Ucrânia, disse o Eliseu.
Os farmacêuticos hospitalares voltam hoje à greve, depois da primeira paralisação de sempre em outubro, mostrando-se surpreendidos por não terem recebido qualquer proposta do Governo após a reunião com a anterior equipa da Saúde, no verão.
O Presidente da Indonésia, Joko Widodo, apelou esta manhã ao fim da guerra na Ucrânia, durante a abertura da cimeira do G20, que reúne na ilha de Bali as principais economias do mundo.
O primeiro-ministro cambojano disse hoje que testou positivo à covid, na ilha indonésia de Bali, onde participa em reuniões à margem da cimeira do G20, e poucos dias depois de se ter reunido com líderes mundiais.
Os líderes do G20 iniciam hoje uma cimeira de dois dias na ilha indonésia de Bali, que deverá ser marcada por divergências sobre a invasão russa da Ucrânia.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores concentrados nos comentários mais recentes de representantes do banco central [Reserva Federal (Fed)].
O Governo de Israel confirmou hoje que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos iniciou uma investigação sobre o assassinato da jornalista palestiniano-norte-americana Shireen Abu Akleh, classificando a decisão um "erro grave" e assegurando que não irá cooperar.
Juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil insultados e assediados pelas ruas de Nova Iorque hoje, apelidaram estes manifestantes de antidemocráticos.
O Santa Clara afastou-se hoje da 'linha da água' da I Liga de futebol, ao vencer o Estoril Praia por 3-1, no jogo que encerrou a 13.ª jornada, a última antes da paragem para o Campeonato do Mundo.
O presidente da Metro do Porto estabeleceu setembro como data limite para o arranque das obras da Linha Rubi, admitindo hoje que a obra pode até começar com algumas arestas por 'limar' em termos de projeto.
Os jovens que nos últimos dias ocuparam diversas escolas de Lisboa em defesa do clima anunciaram hoje que as ações terminam esta noite e marcaram para terça-feira uma concentração, no Largo Camões, perto do Ministério da Economia.
Um movimento independente apresentou hoje uma queixa à Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos contra o ex-Presidente Donald Trump (2017-2021), acusando-o de "violar as leis financeiras de campanha", para uma eventual recandidatura em 2024.
O novo dono do Twitter, Elon Musk, anunciou hoje quer rever normas de suspensão de políticos brasileiros apoiantes do Presidente cessante, Jair Bolsonaro, que viram as suas contas bloqueadas por disseminarem informações falsas contra o processo eleitoral.
A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou hoje que vai investigar "violações do Código de Conduta" por parte da polícia egípcia durante a Conferência sobre Alterações Climáticas (COP27), após a delegação alemã ter dito que estava a ser "vigiada".
António Félix da Costa, campeão mundial na categoria de LMP2, afirmou hoje que pretende continuar a bater recordes no Mundial de resistência e na Fórmula E, deixando claro que a revalidação do título está na mira.
A empresa nacional ucraniana Ukrenergo afirmou hoje que a Rússia destruiu uma central elétrica fundamental em Kherson antes da retirada das suas tropas da cidade e da margem direita do rio Dnieper, no sul da Ucrânia.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), apelou hoje à assembleia municipal para que aprove o plano de saúde gratuito para munícipes com mais de 65 anos, para que entre em funcionamento em 01 de janeiro de 2023.