Mais de 200 pessoas foram detidas e dezenas de outras ficaram feridas em várias cidades da Tunísia, onde, pela segunda noite consecutiva, houve confrontos na sequência de protestos contra as medidas de austeridade.
A Proteção Civil alerta para um agravamento das condições meteorológicas, especialmente entre a manhã de hoje e as 08h00 de quinta-feira, relacionado com chuva, vento, neve e ondulação.
Dois jornalistas da agência Reuters foram hoje formalmente indiciados por violação de "segredos de Estado" no âmbito de uma investigação sobre a situação no oeste da Birmânia, onde o exército é acusado de "limpeza étnica" contra a minoria rohingya.
Uma peça "subversiva, agressiva, ciumenta e violenta" foi como o encenador Luís Moreira definiu "Sonho de uma noite de verão", a peça de Shakespeare que se estreia hoje, no Teatro do Bairro, em Lisboa.
O jornal The New York Times cancelou um ato público previsto para hoje com o ator e realizador James Franco, dias depois de várias atrizes o terem acusado nas redes sociais de episódios assédio sexual.
A Corticeira Amorim acordou a compra de 70% da sueca Elfverson & Co AB por 5,5, milhões de euros, segundo comunicou a empresa à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).
O alerta de tsunami que tinha sido emitido hoje após um sismo de magnitude 7,6 na escala de Richter ocorrido no mar das Caraíbas ao largo da costa das Honduras foi entretanto levantado.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, recusou na terça-feira à noite, em Pequim, dar "lições" à China, ou referir em público a situação dos Direitos Humanos no país, porque isso seria "totalmente ineficaz".
A Malásia anunciou hoje que chegou a acordo com a empresa norte-americana Ocean Infinity para a retoma das buscas pelo avião da Malaysia Airlines, que desapareceu sem deixar rasto em 2014, com 239 pessoas a bordo.
Seis distritos de Portugal continente estão hoje e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima da cota de 800 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Seis barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível no ‘site’ da Marinha Portuguesa. Conte com chuva de Norte a Sul.
O novo regime contributivo dos trabalhadores independentes foi publicado terça-feira em Diário da República e entra hoje em vigor, mas as novas regras produzem efeitos apenas em 01 de janeiro de 2019.
Os CTT vão reforçar entre hoje e a sexta-feira a capacidade de atendimento nos concelhos mais afetados pelos incêndios florestais para responder ao aumento esperado da afluência de clientes para pagamento de vales postais com indemnizações a agricultores.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Edmundo Martinho, vai esta manhã ao parlamento prestar esclarecimentos sobre os contornos que envolvem a hipótese de a instituição entrar no capital do Montepio Geral.
A desnuclearização da península coreana é "o caminho para a paz e o nosso objetivo", afirmou hoje o Presidente sul-coreano, um dia depois do primeiro encontro em mais de dois anos entre representantes das duas Coreias.
Um sismo de magnitude 7,6 na escala de Richter foi registado na noite de terça-feira no mar das Caraíbas ao largo da costa das Honduras, levando as autoridades a emitir alerta de tsunami.
Um juiz ordenou na terça-feira ao Presidente dos Estados Unidos que reative o programa de migração DACA e continue a aceitar pedidos de jovens indocumentados que querem travar a deportação até serem resolvidos todos diferendos pendentes nos tribunais.
O internacional português Ricardinho foi eleito pelo Futsal Planet, que tem a chancela da FIFA, o melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez, um recorde, e quarta consecutiva.
A instalação da rede de bicicletas partilhadas da capital deve estar concluída no "final do primeiro trimestre" deste ano, anunciou na terça-feira o vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar.
O número de mortos aumentou para 13 no sul do Estado norte-americano da Califórnia, devido a enxurradas de lama e detritos que arrastaram casas, após uma forte tempestade que inundou áreas recentemente ardidas, anunciaram hoje as autoridades.
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio defende que existem provas e argumentos a favor da legalização da canábis para fins terapêuticos, a propósito do debate que na quinta-feira vai subir ao plenário da Assembleia da República.
Perceções erradas sobre o consumo de drogas alimentam políticas de proibição e repressão que continuam sem resolver o problema, alerta um relatório internacional publicado hoje em Londres, em que Portugal é considerado um exemplo positivo.
A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo disse esta terça-feira querer esclarecimentos do embaixador dos Estados Unidos e ao presidente do Governo Regional sobre se os voos da Delta para a Ilha Terceira são contrapartida à redução nas Lajes.