"Os produtos da marca Proença-a-Nova Origem já podem ser adquiridos a partir de uma aplicação disponível para telemóveis ou ‘tablet’, bastando descarregar a aplicação, em versão Android e IOS, criando-se desta forma um canal alternativo e complementar à página www.proencanovaorigem.pt", refere em comunicado enviado à agência Lusa este município do distrito de Castelo Branco.

A Marca Proença-a-Nova Origem é um projeto da câmara local, dinamizado desde 2013, que tem como objetivo reunir numa marca os produtores alimentares, os artesãos e os alojamentos locais do concelho que cumpram determinados requisitos previamente definidos.

No caso de produtos alimentares, a principal exigência diz respeito à utilização de matéria-prima de origem local, enquanto nos restantes produtos são valorizados aspetos como os métodos tradicionais de fabrico.

À Lusa, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, explicou que de entre os projetos da marca Proença-a-Nova Origem está a criação de uma loja física e de pontos de venda a integrar em outras lojas já existentes, tanto no concelho como fora deste.

"Com o objetivo de dar novo impulso à marca Proença-a-Nova Origem, será criada uma loja física na sede do concelho, que abrirá ao público no corrente ano, e serão distribuídos ‘kits' Proença-a-Nova Origem a instalar em vários pontos do concelho e do país", sublinhou o autarca.

Os enchidos, o mel, o pão, as filhós, as broas de mel ou o vinho têm sido os produtos mais comprados através da loja ‘online’, criada em 2013 pelo município de Proença-a-Nova para ajudar os produtores locais aderentes a escoar e divulgar os seus produtos.

Entre 2015 e 2016, o número de visualizações na página da marca Proença-a-Nova Origem mais do que duplicou.

Para além de Portugal, surgem visitantes de países como o Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França, Rússia, Suíça, Alemanha ou Índia.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.