Por correio eletrónico foram enviadas três questões para aferir como as ‘startups’ ficaram a conhecer a Web Summit, quais as principais motivações para participar no evento e o que esperam desta cimeira de tecnologia e inovação, que se transferiu de Dublin para Lisboa.
No total, 49 ‘startups’ responderam ao questionário, que possibilitou escolhas múltiplas às três questões.
À pergunta sobre como conheceu a conferência, as empresas assinalaram sobretudo a resposta outra (22), ou seja uma hipótese que inclui desde participação em edições anteriores do evento até amigos. Dezoito ‘startups’ assinalaram que conheceram a Web Summit através da informação divulgada pela organização.
Sobre a principal motivação para participar na conferência de tecnologia e inovação que começa hoje e termina a 10 de novembro, as ‘startups’ assinalaram o desejo de encontrar investidores (26) e fazer contactos (24).
À pergunta sobre expectativas quanto à primeira edição da Web Summit realizada em Lisboa, a maior parte das respostas centrou-se em fazer contactos com investidores para apresentar a empresa (24) e em dar a conhecer a empresa (23).
A agência Lusa voltará a contactar as 'startups' após o evento, que até 2016 decorreu em Dublin.
A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo que decorrerá este ano em Lisboa (e nos dois anos seguintes, com possibilidade de mais dois anos), onde são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 165 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais.
Entre os oradores, estarão os fundadores e presidentes executivos das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.
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