Já são conhecidas as 120 startups que vão representar Portugal na Web Summit, que decorrerá entre os dias 2 e 4 de dezembro, no formato digital. Estas empresas vão integrar a 5.ª edição do programa Road 2 Web Summit, que as apoiará na totalidade dos custos de participação na conferência.

Os bootcamps realizam-se também no formato digital, nos dias 25 e 26 de novembro, e contam com sessões de treino dadas por entidades como Amazon Web Services, Semapa Next, The Next Big Idea, Dreamshaper, CMX e Best3Minutes.

De acordo com um comunicado da Startup Portugal, além das sessões de treino, o R2WS inclui um programa de preparação intensivo para as startups, que conta com membros da equipa da Web Summit, que “levantarão o véu sobre as novidades da conferência e como tirar partido do seu novo formato”.

“Nunca um dos nossos bootcamps teve a importância deste, que acontece no culminar de um ano excecional e desafiante. Isso reflete-se no programa proposto, também ele excecional e, esperemos, com grande impacto no percurso destas empresas,” explica João Mendes Borga, diretor executivo da Startup Portugal, citado no comunicado.

“Estas são as empresas que vão representar o talento nacional no mais importante palco do ano. Para a Startup Portugal, é essencial que estejam no seu melhor nessa altura, e em todas as oportunidades que se seguirem”, acrecenta.

Ricardo Lima, head of Startups da Web Summit, considera que o programa tem “ajudado os empreendedores Portugueses e apoiado o desenvolvimento de startups Portuguesas, dando-lhes acesso às oportunidades únicas geradas pela Web Summit”. “

O programa Road 2 Web Summit acompanhou as startups nacionais na sua participação na conferência desde a primeira edição, tendo apoiado 492 empresas ao longo dos últimos quatro anos. As empresas que fazem parte do programa podem ser conhecidas no site da Startup Portugal.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.