A empresa propõe-se simplificar o processo de contratação, porque, explica à Lusa o responsável, David Cordeiro, “cada vez que uma pessoa procura contratar um serviço, muitas vezes depara-se com um processo demoroso”. A ideia é “simplificar o processo que muitas vezes se torna complexo”, disse.
Para usufruir dos serviços disponíveis, o cliente final deve recorrer à plataforma ‘online’ e responder a questões predefinidas pelo ‘site’ acerca da prestabilidade que necessita e, em seguida, vai receber até cinco propostas de profissionais em, aproximadamente, 48 horas.
Este processo é totalmente gratuito para o consumidor final.
A missão da empresa para os prestadores de serviço é ajudar “pequenos empresários, os prestadores de serviços, pequenas empresas, ‘freelancers’ e empresários em nome individual” a encontrar novos clientes e a aumentar o volume de negócios, esclareceu o dirigente.
Os profissionais que se candidatam a prestar os serviços conseguem aceder à plataforma quando realizam um registo ‘online’ que lhes possibilita a angariação automática de 15 créditos gratuitos para que possam “testar a plataforma e enviar de cinco a sete propostas” de resolução dos serviços pedidos, disse o responsável em entrevista à Lusa.
Cada sugestão enviada ao cliente final tem um valor em créditos e, depois de terminados os 15 créditos oferecidos pela marca, o cliente profissional pode comprar um dos pacotes disponíveis pela empresa para continuar a aceder à plataforma e a fazer negócios.
Os pacotes vendidos são de 60, 100 e 200 créditos, sendo que, “quanto maior for o pacote, maiores serão as vantagens para os profissionais”, referiu David Cordeiro.
O responsável pelo projeto afirmou que os créditos comprados pelos clientes profissionais são a “única forma que a Fixando tem para fazer receita”.
A plataforma tem um sistema de ‘review’ e, no final do serviço, os clientes têm a opção de avaliar o profissional.
“Gera-se um sistema de meritocracia que vai premiar a longo prazo os profissionais que são melhores e que vão tendo avaliações mais positivas”, explicou David Cordeiro no centro de operações da empresa situado na capital portuguesa.
A plataforma tem enormes benefícios para os profissionais porque permite-lhes visualizar e enviar propostas no meio do seu dia de trabalho - ação conhecida pelo termo ‘on the go’.
A marca tem cerca de 100 pedidos de clientes por dia, o que resulta numa média de aproximadamente três mil pedidos mensais.
“Os profissionais estão-se a registar a um ritmo crescente e, neste momento, a plataforma conta já com mais de dois mil profissionais” registados, referiu o responsável à Lusa.
A empresa vai participar na cimeira da tecnologia, a Web Summit, com o objetivo de “aumentar a visibilidade, reforçar a marca e a presença no mercado”.
Por outro lado, a Fixando pretende “ter contactos com ‘stakeholders’ e acredita que estes intermediários possam ajudar a empresa a “escalar e a crescer”, nomeadamente as relações com os investidores e com os ‘media’”, reforçou o responsável.
A marca está em expansão desde o início da semana e, para além de estar a trabalhar em Portugal e na Alemanha, já se encontra em dois novos mercados - na Áustria e na Suíça.
A Web Summit realiza a segunda edição em Lisboa, de 6 a 9 de novembro.
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