A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 46 anos suspeito de ter cometido um crime de incêndio florestal, na terça-feira, em Barcelos.
Os quatro judocas portugueses em ação hoje nos Europeus de Varsóvia foram afastados nas rondas iniciais, deixando Portugal sem qualquer atleta na luta pelas medalhas.
A Assembleia da República condenou hoje o atentado terrorista ocorrido na quinta-feira em Paris, do qual resultou a morte de um polícia e do atacante, e reafirmou o empenho de Portugal na prevenção e combate ao terrorismo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje o mérito dos investigadores científicos portugueses que preferiram ficar em Portugal e considerou que se está a operar "uma revolução silenciosa" neste domínio no país.
A partir de 25 maio de 2018 há um novo regulamento de proteção de dados. Como novidade há o direito ao esquecimento, um novo conceito do que é um dado pessoal e as coimas que podem ir até aos 20 milhões de euros. A um ano da obrigatória aplicação, 85% das empresas ainda não começaram a implementar m
Depois da intervenção de um meio aéreo, as chamas em Entre Ambos-os-Rios foram controladas, às 11h27. O fogo esteve controlado ao início da noite de ontem, porém, perto das 7h00 desta manhã houve um reacendimento.
O secretário de Defesa norte-americano, James Mattis, disse hoje em Israel que o regime de Damasco "guardou" armas químicas e recomendou à Síria para não voltar utilizar o armamento.
O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, assegurou que o Reino Unido será recebido de braços abertos se o resultado das legislativas antecipadas de 08 de junho traduzir uma vontade de reverter a saída da União Europeia.
O jovem russo-alemão detido na sexta-feira por suspeitas de colocar uma bomba no autocarro da equipa de futebol do Borussia Dortmund quis ganhar dinheiro com a queda das ações do clube alemão, indicaram hoje as autoridades.
A Organização Mundial de Saúde alerta para a necessidade de atuar contra a doença. Em 2015 morreram 1,34 milhões de pessoas por causa das hepatites víricas.
A criança brasileira relacionada com a canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinto, e a sua família, assistem à peregrinação de 12 e 13 de maio em Fátima, com o papa Francisco, disse hoje à agência Lusa fonte do Santuário.
Investigadores dos quatro países vão apoiar as autoridades portuguesas na investigação ao acidente aéreo em Tires, no início desta semana. O relatório preliminar deve ser divulgado no próximo mês.
O Tribunal de S. João Novo condenou hoje 61 pessoas, 26 delas a penas de prisão efetiva, e absolveu 24 outros arguidos num processo por tráfico de droga no Grande Porto.
Dois reclusos, que beneficiavam de regime aberto, fugiram na quinta-feira à noite da Cadeia de Monsanto, mas foram capturados, informou a Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
O antigo jogador britânico morreu vítima de um ataque cardíaco. Quatro vezes internacional pela Inglaterra, era agora treinador dos sub-23 do Tottenham.
O candidato centrista às eleições presidenciais francesas de domingo, Emmanuel Macron, apelou aos eleitores que mantenham “a cabeça fria” após o ataque de quinta-feira, em Paris, que matou um polícia.
A Bedeteca de Lisboa celebra no sábado 21 anos com uma festa de banda desenhada nos espaços da biblioteca dos Olivais, com exposições, música, uma 'Feira Morta' e a presença de dez coletivos portugueses de BD e ilustração.
A candidata da extrema-direita às eleições presidenciais francesas de domingo, Marine le Pen, pediu que sejam restabelecidas imediatamente as fronteiras após o ataque de quinta-feira na capital francesa que matou um polícia.
O Real Madrid, campeão em título, vai defrontar o Atlético de Madrid, finalista vencido na última temporada, nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ditou hoje o sorteio, realizada na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.
As autoridades avançaram que o homem que se entregou esta manhã, na cidade de Antuérpia, na Bélgica, não tem qualquer relação com o ataque de quinta-feira, nos Campos Elísios.
O homem responsável pelo ataque de quinta-feira à noite, nos Campos Elísios, já tinha sido detido em fevereiro por ameaçar a polícia, sendo depois libertado, diz a Associated Press.
“Desde o primeiro dia que és um verdadeiro líder. Quando te conheci pela primeira vez, e não sabia quem eras, disseste-me: Bem-vindo ao Chelsea. Pensei que eras um miúdo da academia, mas rapidamente me apercebi quem eras devido ao teu discurso apaixonado no balneário, antes do jogo com o Celtic.” Di