Os Arcade Fire, que têm concerto marcado a 23 de abril no Campo Pequeno, em Lisboa, já esgotado, atuam no festival Vodafone Paredes de Coura a 18 de agosto. A banda estreou-se no Paredes de Coura em 2005, ano em que atuaram também, entre outros, Nick Cake, Foo Fighters, Pixies e The National.

Recorde-se que Björk cancelou a digressão de verão, que incluía a atuação em Paredes de Coura, "por razões logísticas imprevistas".

Björk cancela atuação no Vodafone Paredes de Coura
Björk cancela atuação no Vodafone Paredes de Coura
Ver artigo

Os Arcade Fire, que já atuaram várias vezes em Portugal, a mais recente em 2016, no NOS Alive, editaram em julho do ano passado “Everything Now”.

Este é o quinto álbum do grupo canadiano, mais 'disco-sound' e eletrónico, gravado entre New Orleans, Paris e Montreal.

“Everything Now” conta na ficha técnica com vários coprodutores, entre os quais Thomas Bangalter, dos Daft Punk, Steve Mackey, dos Pulp, e Geoff Barrow, dos Portishead, e uma longa lista de intérpretes convidados, como Owen Pallet - que assina todo os arranjos de cordas.

Dos Arcade Fire, formados em 2001, fazem parte Win Butler, Will Butler, Régine Chassagne, Jeremy Gara, Tim Kingsbury e Richard Reed Parry.

O Vodafone Paredes de Coura está de regresso à Praia Fluvial do Taboão nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto de 2018. Big Thief, Fleet Foxes, ...And You Will Know Us By The Trail of Dead, Skepta e Curtis Harding são os nomes já confirmados.

Os passes gerais podem ser adquiridos no site do festival e nos locais habituais pelo preço de 100,00€.