Madonna acaba de anunciar uma série de "espetáculos intimistas e únicos, que terão lugar exclusivamente em teatros para darem aos Fãs a oportunidade de verem Madonna num ambiente como nunca viram antes", revelou hoje a promotora em comunicado.

No início de 2020, a tour "Madame X" passará pelo Coliseu de Lisboa, pelo Palladium em Londres e pelo Grand Rex em Paris. Esta é, para já, a única informação do concerto na capital. Para já, são apenas conhecidas as seguintes datas em solo norte-americano (2019):

12 de setembro - Nova Iorque, BAM Howard Gilman Opera House
14 de setembro - Nova Iorque, BAM Howard Gilman Opera House
15 de setembro - Nova Iorque, BAM Howard Gilman Opera House
17 de setembro - Nova Iorque, BAM Howard Gilman Opera House
19 de setembro - Nova Iorque, BAM Howard Gilman Opera House
21 de setembro - Nova Iorque, BAM Howard Gilman Opera House
22 de setembro - Nova Iorque, BAM Howard Gilman Opera House
15 de outubro - Chicago, Chicago Theatre
16 de outubro - Chicago, Chicago Theatre
17 de outubro - Chicago, Chicago Theatre
21 de outubro - Chicago, Chicago Theatre
12 de novembro - Los Angeles, The Wiltern
13 de novembro - Los Angeles, The Wiltern
14 de novembro - Los Angeles, The Wiltern
16 de novembro - Los Angeles, The Wiltern
17 de novembro - Los Angeles, The Wiltern

Ainda não se sabem detalhes (preços e datas) para a aquisição de bilhetes para o espetáculo em Lisboa. Os bilhetes para as atuações nos EUA já podem ser reservados, sendo necessário que os fãs se registem até à próxima sexta-feira, dia 10 de maio, no site Madonna.Livenation.com.

Madonna estreou-se ao vivo em Portugal em 2004, no então Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Em 2005, interpretou uma música na cerimónia dos Prémios Europeus de Música MTV, em Lisboa. Em 2008, regressaria a Lisboa para um outro concerto, desta vez no Parque da Bela Vista.

Em 2012, a cantora atuou no Estádio Cidade de Coimbra, com o álbum "M.D.N.A”.

"Madame X" será editado a 14 de junho. Do alinhamento faz parte uma versão de "Faz gostoso", de Blaya.  O 14.º álbum de estúdio foi gravado ao longo dos últimos 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles e foi criativamente influenciado por Lisboa.

"Lisboa é onde o meu disco nasceu. Encontrei lá a minha tribo e um mundo mágico de músicos incríveis que reforçaram a minha crença de que as músicas à volta do mundo estão todas ligadas e são a alma do universo", afirma a cantora no 'site' oficial.

Dino d'Santiago, Celeste Rodrigues, Fábia Rebordão, Ricardo Toscano, Gaspar Varela e as Batiqueiras de Cabo Verde são alguns dos artistas com quem Madonna se cruzou nos últimos meses, a avaliar pelas fotografias e vídeos que tem divulgado nas redes sociais.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum "Madame X" apresenta 15 temas entre os quais uma versão de "Faz gostoso", da cantora portuguesa Blaya, que Madonna interpreta em português com a artista brasileira Anitta, e "Medellín", o primeiro 'single' divulgado hoje, que é um dueto com o músico colombiano Maluma.

Em 2018, quando completou 60 anos, Madonna disse numa entrevista à revista italiana Vogue que a temporada recente em Lisboa a influenciou no processo criativo deste álbum.

"Conheci imensos músicos maravilhosos e acabei por trabalhar com muitos deles no meu novo disco, por isso, sim, Lisboa influenciou a música e o meu trabalho. Como não influenciar? Não sei como é que eu teria passado este ano sem ter conhecido toda esta cultura", disse a cantora norte-americana na entrevista.

Versão de "Faz Gostoso" de Madonna "só nos deixa com mais certeza de que podemos chegar onde quisermos", diz Blaya
Versão de "Faz Gostoso" de Madonna "só nos deixa com mais certeza de que podemos chegar onde quisermos", diz Blaya
Ver artigo

Madonna tem estado a viver em Portugal há mais de um ano, para acompanhar o percurso desportivo de um dos filhos adotivos, jogador do Benfica.

O último álbum de originais de Madonna remonta já a 2015, quando lançou "Rebel Heart".

De acordo com a página oficial, nas próximas semanas serão anunciadas mais informações sobre o álbum, vídeos oficiais e atuações ou eventos.

Sabe-se, para já, que Madonna vai atuar na final do Festival Eurovisão da Canção, em maio, em Telavive, Israel, numa informação avançada pela KAN, estação pública de televisão israelita.

[Notícia atualizada às 14h58 com a informação sobre a venda de bilhetes para o espetáculo em Lisboa]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.