Não se sabe ao certo quando começou, mas quando as conversas vão sempre dar ao mesmo tema e não há novidades para contar, há que procurar alternativas para passar o tempo em conjunto.

Assim, nasceu a “Power Point Party” (a festa do Power Point), onde o conceito, segundo Andrew Newmyer, um estudante de 14 anos do Texas, assenta em fazer “um Power Point sobre algo de que se goste” para apresentar aos amigos. O tópico da apresentação pode ser sobre qualquer coisa.

"Acho Que Vais Gostar Disto" é uma rubrica do SAPO24 em que sugerimos o que ver, ler e ouvir.

Para ter estas sugestões confortavelmente no e-mail, basta subscrever a rubrica em formato newsletter através deste link. Pode também subscrever o podcast aqui.

No grupo de amigos de Andrew, que estão todos em quarentena devido à Covid-19, fez-se um ranking das princesas da Disney, resumiu-se o The Office e explicou-se como cada um reagiria caso o mundo estivesse a acabar. Mas não só. Também se falou de assuntos mais sérios, como por exemplo lentes gravitacionais.

E no Twitter não faltam sugestões para ter inspiração. Desde “Qual o nível ideal de amadurecimento da banana?” até a “Personagens dos desenhos animados que são definitivamente gay (mas toda a gente é demasiado homofóbica para o admitir)”, as hipóteses são infinitas.

A melhor parte é que não é preciso muito para fazer uma “Power Point Party”, uma vez que basta partilhar o ecrã, escolher uma plataforma de streaming, como Zoom, Google Hangout ou qualquer outra e convidar amigos.

Diz-se que a “necessidade faz o engenho” e numa altura em que os dias parecem passar mais devagar não falta criatividade para promover momentos de convívio — que não têm de redundar sempre no tema do covid-19.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.