Na conferência de imprensa que se seguiu à primeira semi-final do festival da Eurovisão onde "Amar pelos Dois" foi uma das 10 canções apuradas para a final de sábado, Salvador Sobral vestiu uma camisola preta com letras brancas com a mensagem “S.O.S. Refugees” (S.O.S. Refugiados, em português).

"Quando pensei em vir aqui, imediatamente pensei nos refugiados, porque eles estão a vir dos seus países, a fugir da morte. Não se enganem. Estas pessoas não são imigrantes, são refugiados”, disse o músico português de 27 anos aos jornalistas que o questionaram sobre o significado desta mensagem.

“Se estou aqui e se tenho exposição [mediática] europeia, o mínimo que posso fazer é deixar uma mensagem humanitária”, rematou.

Quem estava na sala mostrou estar de acordo com as declarações do representante português, que foi efusivamente aplaudido. No mesmo painel de Salvador estavam os restantes representantes apurados para a final de sábado,

Além da portuguesa, também passaram à final as canções da Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Polónia, Arménia, Austrália, Chipre e Bélgica.

Veja o vídeo da conferência de imprensa:

Recorde a atuação de Salvador Sobral:

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.