FC Barcelona e Real Madrid adiaram hoje a decisão da liga espanhola de futebol, ao vencerem, respetivamente, o Las Palmas e o Sevilha, por 4-1, em jogos da 37.ª jornada.
O Coletivo 95, uma das claques do FC Porto, deixou o Estádio do Dragão durante a segunda parte do FC Porto-Paços de Ferreira por ter sido impedida de mostrar uma tarja que dizia "O espírito de campeão vive? apenas nos nossos adeptos".
O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, ficou hoje, matematicamente, afastado da Liga dos Campeões pela via do campeonato inglês de futebol, ao perder por 2-1 com o Tottenham, em jogo da 37.ª jornada da prova.
O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) considerou hoje inaceitável o episódio que provocou a sua queda na nona etapa da Volta a Itália, mas rejeitou assumir que já não é candidato à camisola rosa final.
O veterano capitão Dirk Kuyt alcançou hoje um ‘hat-trick’ na vitória caseira do Feyenoord frente ao Heracles, por 3-1, que assegurou a conquista do 15.º título de campeão holandês de futebol, que lhe escapava desde 1998/99.
O treinador português Marco Silva recusou hoje falar sobre a continuidade no Hull City, mas advertiu que o clube precisa de “fazer as coisas de forma diferente”, no rescaldo da despromoção ao segundo escalão do futebol inglês.
O ciclista colombiano Nairo Quintana (Movistar) atacou hoje para vencer no topo de Blockhaus, ponto final da nona etapa, e para assumir a liderança da Volta a Itália.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, em Barcelona, somando o segundo triunfo no Mundial, em cinco corridas, e aproximou-se da liderança, ocupada pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari).
O Sheffield Wednesday, treinado pelo português Carlos Carvalhal, empatou hoje 0-0 na visita ao Huddersfield, em jogo da primeira mão dos ‘play-offs’ de subida à Liga inglesa de futebol.
O Hull, treinado pelo português Marco Silva, foi hoje despromovido ao segundo escalão do futebol inglês, ao perder por 4-0 no terreno do Crystal Palace, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da ‘Premier League’.
Os dois únicos treinadores portugueses na Superliga chinesa de futebol, André Villas-Boas e Jaime Pacheco, ambos portuenses e sócios do FC Porto, defrontam-se hoje em Tianjin, cidade do litoral norte da China.
A festa seguiu de Fátima para o Marquês, que se vestiu de encarnado para celebrar o 'tetra' benfiquista. Pelo meio, também as águias "amaram pelos dois" e por milhões.
O inglês Matt Wallace está a uma volta de conquistar o seu primeiro título no circuito europeu de golfe, defendendo uma vantagem de três pancadas no Open de Portugal, que hoje termina no Montado Golf Resort, em Portimão.
Quinze pessoas foram detidas até à 1:30 durante os festejos, junto do Marquês de Pombal, do tetracampeonato português de futebol conquistado pelo Benfica, adiantou o subcomissário Hugo Abreu, da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Alguns adeptos do Benfica deflagraram petardos e outros objetos pirotécnicos na multidão concentrada no Marquês de Pombal, em Lisboa, provocando clareiras temporárias nas comemorações do 36.º título de campeão nacional de futebol.
A chuva que começou a cair pouco depois do apito final no Benfica-Guimarães estragou a festa aos 'encarnados' no Luxemburgo, que este ano foram menos a celebrar na capital luxemburguesa do que em anos anteriores.
O bar junto ao Desportivo de Maputo, clube em que jogou Mário Coluna antes de se tornar numa estrela do Benfica, foi hoje o epicentro da festa do tetracampeonato benfiquista na capital moçambicana.
O Sporting sofreu hoje a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa do Feirense, por 2-1, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) estimou hoje a presença de 200 mil adeptos do Benfica no Marquês de Pombal, em Lisboa, nas comemorações do 36.º título de campeão nacional de futebol, que decorreram, até ao momento, sem incidentes.
A tradicional pacatez alentejana foi hoje interrompida por adeptos do Benfica que ‘invadiram’ as ruas das principais cidades para festejar a conquista do tetracampeonato, com o centro histórico de Évora "resguardado" pela Polícia.
Milhares de adeptos estão já reunidos na praça do Marquês de Pombal, festejando hoje em uníssono quando o capitão da equipa do Benfica, Luisão, levantou a taça do 36.º título de campeão nacional, que representa um inédito tetracampeonato.
O Sport Lisboa e Benfica conquistou o seu 36.º título de campeão este sábado, 13 de maio, depois de vencer o Guimarães por 5-0 na Luz. As águias são tetracampeãs pela primeira vez na sua história. Aqui fica o seu palmarés.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, saudou hoje o Benfica pela conquista do título de campeão nacional de futebol pela 36.ª vez, a quarta consecutiva.