Promovido pelo 19.º ano consecutivo pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, o evento apresentado hoje no Luso (Mealhada) terá ligeiras alterações em relação às edições anteriores, nomeadamente a criação de uma quarta etapa em vez das três habituais.

"A edição deste ano será oferecedora de maior gozo mototurístico, mais conforto para os participantes e mais diversão, mas também mais tempo para descansar e mais oportunidades para descobrir sítios únicos", garantiu à agência Lusa Ernesto Brochado, da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

O evento decorrerá entre 14 e 17 de junho, com partida marcada para Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), e passagem por algumas das principais atrações turísticas da zona da fronteira com Espanha e chegada ao Algarve.

"É um desafio para conhecer um país único, de quarta-feira a sábado, em quatro dias de aventura, ao longo dos já tradicionais 1.000 quilómetros de estradas nacionais, regionais e municipais e até alguns (poucos) caminhos de terra para chegar aos mais bonitos e recônditos locais, descobrindo ainda mais segredos deste jardim à beira-mar plantado", garantem os organizadores.

As inscrições para o evento já estão abertas na FMP, a um preço de 150 euros por pessoa, o que dará direito a todas as refeições, animação ao longo dos quatro dias do evento, assistência médica e mecânica.

Os organizadores esperam bater a marca dos 1500 participantes fixada no ano passado, contando já com pré-inscrições de motociclistas de toda a Europa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.