"A CDU apresenta a candidatura ao Município de Valongo definindo como principal objetivo o reforço da votação obtida nas últimas eleições autárquicas", lê-se num comunicado hoje divulgado.

Adriano Ribeiro, de 68 anos, que atualmente exerce funções de vereador da CDU numa autarquia liderada por socialistas mas sem maioria, será cabeça de lista à câmara, enquanto César Ferreira, professor de 46 anos, é candidato à Assembleia Municipal.

A CDU/Valongo indica que fará a apresentação pública desta candidatura no próximo sábado, pelas 15 horas, no Museu Municipal de Valongo, edifício que já foi antiga sede da Câmara Municipal.

Adriano Ribeiro é autarca desde 1979, tendo exercido diversas funções incluindo a de presidente da Assembleia de Freguesia de Campo, vereador da Câmara Municipal e deputado na Assembleia Municipal de Valongo.

Foi dirigente nacional da Confederação Portuguesa das Coletividades de 2010 a 2014 e presidente da Associação das Coletividades do Concelho de Valongo de 2007 a 2014.

O candidato da CDU também presidiu na direção e na assembleia geral do Sporting Clube de Campo por diversos anos, tendo terminado funções em 2015 e é fundador do Real Clube de Retorta.

Já César Ferreira, professor no Agrupamento de Escolas de Valongo, engenheiro de sistemas e informática e mestre em educação multimédia, é atualmente deputado na Assembleia Municipal de Valongo, sendo delegado sindical do Sindicato de Professores do Norte.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.