O Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, esteve esta quinta-feira na SIC Notícias e durante a entrevista explicou que a missão dos quatro militares portugueses destacados no Afeganistão, nomeadamente no aeroporto de Cabul, estão "bem" e que a sua "missão está quase a acabar".

"Eles sairão em breve de Cabul, dentro de algumas horas. Mas por razões operacionais prefiro não aprofundar", explicou o governante, que salientou que têm estado a fazer um "trabalho notável".

"Eles têm feito um trabalho absolutamente notável, em circunstâncias muito difíceis, de trazer para dentro do aeroporto [de Cabul] e colocar em aviões pessoas que trabalharam com as forças nacionais destacadas portuguesas, ou seja, tradutores, interpretes e os seus familiares", precisou o ministro.

Sobre a sua missão, explicou que os militares encontram-se "empenhados" em colocar 38 afegãos nos aviões de modo a viajarem até Portugal. Os cidadãos em questão, acrescenta, estão "identificados e validados" e "deverão estar a embarcar neste momento".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.