Pelo quarto ano consecutivo, Oliveira do Bairro recebe a conferência Começar Hoje, que pretende ser um farol para os jovens em idade escolar. Numa altura em que palavras como "desemprego" e "emigração" preocupam os estudantes e deixam incerteza sobre o que esperar, torna-se necessário planear o futuro.

Nesse sentido, a iniciativa é composta por dois painéis de discussão e um momento de trabalho que têm como objetivo o "desenvolvimento, evolução e aperfeiçoamento das gerações mais jovens", divulga a organização em comunicado.

Os oradores na conferência vão, ao longo de um dia, partilhar histórias, conselhos e vivências com a plateia. A lista de convidados deste ano conta com Ricardo Carriço (ator), Cristina Amaro (jornalista da SIC), Sofia Mendonça (diretora de RH, McDonald’s Portugal) e Nuno Santos (do Instituto Profissional da Bairrada).

As portas abrem às 8h30 e encerram às 19h30. Durante o dia, os jovens vão poder participar em várias atividades, desde networking, debates e wake up sessions.

Para participar, é necessário adquirir bilhete. Os preços variam entre os 10 e os 50 euros.

A iniciativa é organizada pela migfrade_Solutions e LampCoach, em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e outras entidades.

créditos: Começar Hoje

Este ano, a conferência que já vai na 9ª edição, foi reconhecida pelo Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC), que apoia o evento e o considera um agente ativo na busca pelos dezassete objetivos traçados pela Agenda 2030.

(Notícia corrigida a 08/08/2018, às 10:48: trata-se da 4ª edição da conferência em Oliveira do Bairro, e da 9ª edição no total)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.