A operação de concentração foi notificada na quarta-feira ao regulador da concorrência, que vai agora avaliar se a operação afeta a concorrência nos mercados.

A plataforma alemã de entrega de alimentos já era acionista do serviço de entregas da espanhola Glovo, detendo uma participação desde 2018, que tem vindo a aumentar.

No primeiro dia deste ano, a Delivery Hero anunciou na sua conta de Twitter a compra de mais 39,4% da Glovo, elevando a participação de 43,8% para 83,2%, através da assinatura de um acordo para se tornar o acionista maioritário da Glovo durante “o segundo trimestre de 2022, em pendência de aprovações regulatórias”.

A Delivery Hero, segundo o aviso da AdC, é uma multinacional europeia de serviço de entregas ‘online’ de refeições, constituída em 2011 e com sede na Alemanha, presta serviços ‘online’ de entregas de refeições em mais de 50 países na Europa, Médio Oriente, Norte de África, Ásia e Américas, sob as marcas foodpanda, Talabat e PedidosYa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.