"Visitemos e invistamos na região Centro, que foi a região mais massacrada pelas tragédias naturais que atingiram o país no último verão", afirmou o chefe do Governo.
Sobre a região em destaque na edição deste ano da BTL, que decorre até domingo, na Feira Internacional de Lisboa, Costa considerou-a como um "excelente destino turístico" e que investir no Centro é "ajudar a dar uma nova vida e revitalizar um território que foi massacrado pelas calamidades" do ano passado, incêndios que fizeram mais de 100 mortos.
Face às informações de que Portugal teve "melhor crescimento económico desde o início do século" e que foi registada uma "das mais baixas taxas de desemprego da última década", o primeiro-ministro argumentou a necessidade de "continuar a acarinhar o Turismo" para que o país continue a crescer, assim como as exportações e para que haja "mais e melhor emprego".
Na sua intervenção, o primeiro-ministro quis ainda agradecer a todos os profissionais do setor turístico pelo "contributo de excelência para o desenvolvimento" do país.
O governante afirmou ainda a importância de continuar a "valorizar o Turismo", que "ajuda a valorizar muitos territórios", produtos tradicionais, é "um fortíssimo gerador de emprego" e contribui para o crescimento da economia nacional e das exportações.
O setor turístico também "ajuda a projetar a imagem internacional e a valorizar a marca Portugal", acrescentou António Costa, exemplificando com os Açores a dinamização e o desenvolvimento que o setor pode dar às regiões.
Comentários