Ariana Grande quer regressar a Manchester para um concerto especial e para honrar as vítimas e angariar fundos para as suas famílias.

Num comunicado partilhado na sua conta oficial de Twitter, a artista promete partilhar mais detalhes sobre o concerto brevemente. Para já, a Ariana Grande promete "regressar à incrivelmente corajosa cidade de Manchester" para dedicar o seu tempo aos fãs "e para um concerto de beneficência em honra das vítimas e as suas famílias e para angariar dinheiro para elas”.

“Tenho pensado, sem parar, nos meus fãs na última semana. A forma como lidaram com o ataque inspirou-me e deixou-me orgulhosa como vocês nunca vão imaginar”, refere a cantora no documento hoje partilhado.

“O meu coração, orações e condolências mais profundas estão com as vítimas do ataque de Manchester e os seus entes queridos”, assegura Ariana em comunicado.

“Não quero continuar o ano sem poder ver os meus fãs, tomá-los nos braços e apoiá-los como continuam a fazer comigo”, escreveu hoje a estrela.

A mensagem de Ariana é clara. Para a artista, a resposta a "esta violência" tem de passar pela união,  pela entreajuda e também por "amar mais, cantar mais alto e viver de forma mais bondosa e generosa do que fizemos até agora”.

Muito abalada pelo atentado, de acordo com as suas palavras e com fotos publicadas em vários meios de comunicação, Ariana Grande regressou na terça-feira a Boca Raton, na Florida, onde reside.

Algumas vozes se levantaram para lamentar que a cantora tivesse abandonado Manchester tão rapidamente, nomeadamente o editorialista britânico Piers Morgan. “Se a rainha pode visitar as vítimas no hospital, então a estrela que elas pagaram para ver pode fazer o mesmo”, escreveu Morgan no Twitter, desencadeando muitas críticas.

Esta segunda-feira, 22 de maio, um homem com ligações ao autoproclamado Estado Islâmico fez-se explodir no final concerto da norte-americana Ariana Grande, na Manchester Arena, causando a morte de 22 pessoas.

A cantora 'pop' interrompeu até ao início de junho a sua digressão. Prevê-se que Ariana Grande regresse aos palcos a 7 de junho em Paris, pelo que se manterá o concerto de Lisboa, marcado para 11 de junho, no Meo Arena, e ainda não esgotado – o primeiro da cantora em Portugal, depois de ter falhado presença no Rock in Rio Lisboa do ano passado, alegando "motivos de doença".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.