Ainda não eram 15:00 quando os carros, equipados com bandeiras, cartazes e balões, além dos caracterizados, foram formando uma fila em subida à Serra de Carnaxide. Em menos de uma hora, a fila era já quase de dois quilómetros, com mais de 150 carros.
Isaltino Morais, o candidato independente do movimento Inovar Oeiras de Volta, seguiu na frente, preparado para acenar às pessoas, com o hino da sua campanha como banda sonora
"O significado da caravana, além da festa, da alegria e animação, traduz a adesão de pessoas que participam na campanha eleitoral. Não é por acaso que eu nem sequer falo nos milhões de investimento, nos projetos que se vão fazer, isso está no programa. Eu falo dos afetos, nas pessoas, no futuro e dos sonhos e as pessoas sabem que aquilo que eu prometo é para cumprir", acrescentou.
Convicto de que vai ganhar no próximo domingo, Isaltino Morais assume que a sua expectativa é outra.
"Aquilo que eu gostaria não é tanto o resultado da eleição, porque isso eu estou confiante, mas, sobretudo, era importante que as pessoas participassem neste ato eleitoral. Se conseguíssemos diminuir a abstenção para a ordem dos 45%, não tenho duvida que conseguiria maioria absoluta", afirmou.
Isaltino Morais, que esteve à frente da Câmara de Oeiras por mais de duas décadas e cujo mandato foi interrompido para cumprir pena de prisão, disse ainda "não ter tido outra escolha" se não a de regressar à política e ao concelho.
"Há algo que paga tudo que é o reconhecimento das pessoas. Para qualquer político, o melhor que pode acontecer é sentir o reconhecimento do seu trabalho e da dedicação a uma causa. Eu liderei o crescimento deste concelho, o perfil sociológico e ordenamento do território. Comigo, Oeiras dá um salto qualitativo novo", sustentou.
Isaltino afirmou-se, assim, "cheio de energia" e preparado para assumir a liderança do município "como se fosse a primeira vez".
Oeiras conta com 13 candidatos às próximas eleições autárquicas de 01 de outubro. Os candidatos são Paulo Vistas (Independentes, Oeiras Mais À Frente), Isaltino Morais (Inovar Oeiras de Volta), Joaquim Raposo (PS), Ângelo Pereira (PSD/CDS-PP/PPM), Sónia Gonçalves (Renascer Oeiras 2017), Heloísa Apolónia (CDU), Miguel Pinto (BE), Pedro Torres (PAN), Safaa Dib (Livre), Isabel Sande e Castro (Nós, Cidadãos!), Pedro Perestrello (PNR), André Madaleno (PTP), Alda Gameiro (PCTP/MRPP).
Comentários