Um autocarro a arder dentro do Túnel do Marão, entre Amarante e Vila Real, obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos, disseram fontes das operações de socorro.

De acordo com a SIC notícias,  passageiros foram retirados do autocarro em segurança e não há registo de vítimas.

O autocarro tinha 20 passageiros, mas foram todos retirados “com calma”, disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

O autocarro em chamas encontra-se no sentido Amarante-Vila Real, disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Fonte dos bombeiros de Amarante adiantou que o trânsito no túnel está cortado em ambos os sentidos, e, segundo a GNR, a alternativa é o IP4.

Cinco viaturas e 13 bombeiros da corporação de Amarante foram enviados para o local, adiantou a fonte dos bombeiros. No local, segundo a Proteção Civil, estão 48 homens com 19 veículos.

Segundo o CDOS, "o protocolo foi ativado" e deslocaram-se para o local vários meios de socorro.

Os bombeiros de Amarante tiveram dificuldade em entrar no túnel devido ao fumo.

Desconhece-se até ao momento o que provocou o incêndio.

O túnel rodoviário do Marão tem 5,6 quilómetros e abriu ao trânsito a 8 de maio de 2016, aproximando o Interior do país do Litoral.

Segundo dados fornecidos à agência Lusa pela IP, desde a sua inauguração, mais de 3,85 milhões veículos atravessaram o maior túnel rodoviário da Península Ibérica (5,6 quilómetros).