"Os dois jovens, de 20 e 22 anos, tiveram acesso a um documento - yellow card - concedido pelo SEF, para o caso de precisarem de tratar de alguns assuntos administrativos ou logísticos em terra", disse Luís Lavrador, acrescentando que o referido documento era suficiente para os dois jovens saírem da zona portuária.
"O que aconteceu foi que um segurança interpelou os dois jovens e eles fugiram. Isso levantou suspeitas. Uma equipa da Polícia Marítima foi a bordo e confirmou que faltavam dois elementos da tripulação, que saíram do navio sem autorização do comandante", disse o capitão do porto de Setúbal, referindo ainda que os dois indivíduos deixaram o passaporte no navio, proveniente de Marrocos.
De acordo com o responsável da capitania do porto de Setúbal, a fuga dos dois jovens ocorreu cerca das 07:00 e, desde então, as forças de segurança de Setúbal tem estado a desenvolver esforços para os localizar.
"Ainda não sabemos se se tratou apenas de um ato irrefletido dos dois jovens ou se foi uma coisa planeada. Neste momento não temos nada que possa explicar as motivações dos dois jovens", disse Luís Lavrador.
O navio Nagham tem saída prevista do porto de Setúbal para o próximo sábado, dia 4 de novembro.
Comentários