Os dois corpos encontrados estavam carbonizados dentro da aeronave, que explodiu quando aitngiu o chão. Segundo a imprensa brasileira, era possível ver uma grande nuvem de fumo preto sobre a cidade.
Foram contabilizados seis feridos, entre eles um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião, avança o portal de notícias da Globo. Na queda, a aeronave atingiu ainda um autocarro, que ficou em chamas, deixando o motorista ferido.
Dentro do autocarro estava ainda um senhora, que bateu com a cabeça e teve de receber atenção médica com urgência. Não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Segundo o capitão dos bombeiros o incêndio foi "muito agressivo", mas já está sob controlo.
O avião tentou fazer uma aterragem de emergência mas acabou por se despistar. Um engenheiro funcionário do aeroporto que estava no local contou ao Globo que, antes da queda, o avião bateu numa árvore e começou a soltar gasóleo: "Na hora que bateu no chão, ele explodiu e corremos".
De resto, as causas da queda ainda estão por averiguar.
A aeronave pertenceria ao advogado e empreendedor Márcio Carpena que, na manhã desta quinta-feira, publicou uma foto no Instagram a anunciar que viajaria de São Paulo para Porto Alegre.
![Avião São Paulo Avião São Paulo](/assets/img/blank.png)
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, partilhou na rede social 'X' que já estão várias equipas encarregues de socorrer o acidente.
Comentários