Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Uma mulher de 36 anos, grávida de 38 semanas, morreu na madrugada desta sexta-feira no Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), após ter sido transportada pelo INEM em paragem cardiorrespiratória, sendo que o seu bebé nasceu através de cesariana de emergência, tendo sido logo considerado um caso com "prognóstico muito reservado."
A grávida deu entrada no serviço de urgência de obstetrícia por volta da 1h50, transportada pelo INEM, em paragem cardiorrespiratória. A equipa médica realizou de imediato uma cesariana de emergência, e o bebé nasceu às 1h56.
Dois dias antes a grávida "dirigiu-se assintomática" para uma consulta de rotina onde foi detetada hipertensão ligeira. Seguindo o protocolo clínico, foi observada na urgência de obstetrícia e acabou por ter alta com indicação para internamento às 39 semanas de gestação.
Acabou por falecer ontem no hospital e a recém-nascido estava internada nos cuidados intensivos "com prognóstico muito reservado", tendo morrido também este sábado de manhã.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários