“Quero agradecer a toda a população de Loures a confiança depositada no projeto da CDU. Fizemos uma campanha sem mentiras e com grande dignidade, dignificando a democracia”, afirmou à agência Lusa o candidato comunista.

Numa altura em que ainda faltam apurar os resultados em quatro das dez freguesias do concelho de Loures (distrito de Lisboa), os dados, divulgadas pelo Ministério da Administração Interna apontam para uma vitória de Bernardino Soares com 33,05% dos votos.

“Não tivemos a vitória de que gostaríamos, mas não deixa de ser uma vitória saborosa, coisa que não sucederia se não tivéssemos um trabalho de proximidade e credível ao longo destes quatro anos.

Questionado pela Lusa sobre eventuais cenários pós-eleitorais, Bernardino Soares afirmou que “é preciso analisar com cuidado o resultado das eleições” e não fechou a porta a entendimentos.

Os resultados provisórios no concelho de Loures apontam para uma vitória de Bernardino Soares (CDU) com 33,05%, seguindo-se a candidatura de Sónia Paixão (PS) com 30,71 e André Ventura (PSD) com 19,48%.

Em 2013 Bernardino Soares tinha sido eleito com 35,82% dos votos.