Em Lisboa, Lula da Silva obteve 12.872 votos contra 7.085 alcançados pelo Presidente do Brasil e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, adiantou o mesmo representante do PT.

No Porto, ainda segundo dados de Pedro Rola, Lula da Silva ganhou com 9.450 votos contra 5.134 de Bolsonaro.

Assim, no Porto, o candidato, que foi antigo chefe de Estado do Brasil ganha com 64,80% dos votos contra 35,20% de Jair Bolsonaro.

Após Pedro Prola, que é também o líder do Comité Lula Presidente Portugal, ter anunciado os resultados apoiantes de Jair Bolsonaro, reunidos ao lado dos do candidato Lula da Silva, apenas separados pela polícia, dispersaram, deixando a área da Faculdade de Direito de Lisboa.

Pedro Prola anunciou os resultados aos apoiantes do PT que se encontram à porta da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, local da votação para as presidenciais do Brasil na capital portuguesa.

Em Faro, Lula da Silva também ganhou, mas com uma diferença menor em relação ao seu adversário, alcançando 52% dos votos contra os 48% de Jair Bolsonaro.

A segunda volta das presidenciais brasileiras é disputada pelo Presidente Jair Bolsonaro, que se recandidata a um segundo mandato, e pelo antigo chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula da Silva venceu a primeira volta das presidenciais com 48,4% dos votos face a 43,2% dos votos obtidos por Jair Bolsonaro.