De acordo com a informação distribuída pela autarquia, este foi o montante de detritos que deram entrada na Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal até às 11:00 da manhã de hoje.
Este valor representa um acréscimo em comparação com os dados homólogos do ano passado, que totalizaram 14.230 quilos.
O mesmo documento menciona que a percentagem de resíduos a encaminhar para reciclagem é de 14,02%, o que representa um aumento face a 2016, que foi de 11,10%.
Também refere que do total dos resíduos recolhidos logo de manhã nos arredores do Mercado do Lavradores, onde na noite passada se concentraram milhares de residentes e visitantes, 22.350 foi material indiferenciado (83,55%), 650 quilos de Madeira (2,43%), 1.720 de vidro (6,43%), 870 quilograma de cartão (3,25%) e 1.160 de embalagens (4,34%).
A tradicional Noite do Mercado do Funchal, que decorre de 23 para 24 de dezembro, remonta ao século XIX, que acaba sendo uma noite de convívio, animação e de compras natalícias, referenciadas por verduras, frutas e legumes que se adquirem frescos, a poucas horas do Natal.
A Praça do Peixe ficou mais uma vez repleta de pessoas para o entoar dos cânticos de Natal em várias lingas.
Este ano a autarquia do Funchal atribuiu licenças para 100 pontos de venda de diversos produtos, que deste modo reforçam os estabelecimentos localizados nas artérias ao redor do Mercado da cidade, que é também um dos locais mais procurados pelos turistas.
Este ano ficou marcado por uma espécie de regresso ao passado, com o retorno do parque de diversões, uma das outras tradições desta quadra na Madeira, à zona velha da cidade.
Comentários