Trata-se da execução da primeira fase do Complexo Desportivo Municipal de Carnide, que contempla “a construção de dois grandes campos de jogos para a prática de futebol e respetivas estruturas de apoio”, pode ler-se na proposta da autarquia lisboeta, à qual a agência Lusa teve acesso.

O documento é subscrito pelo vice-presidente da Câmara de Lisboa (João Paulo Saraiva), também responsável pelo pelouro das Obras, e pelo vereador do Desporto, Carlos Castro.

De acordo com o município, liderado pelo PS, para dar resposta à necessidade de realização de competições de futebol oficiais, um dos campos “terá uma dimensão de 100 metros por 64 metros e agregará as áreas e equipamentos necessários à competição oficial sénior definidas pela Federação Portuguesa de Futebol”.

Já o segundo campo, “terá dimensões menores, com a medida prevista de 90 metros por 45 metros”.

“Por outra via, os campos visam dar resposta às necessidades de formação das escolas de futebol e a competições, possibilitando uma utilização diária contínua, incluindo em período noturno”, refere a proposta.

Este complexo desportivo vai também alojar o Clube Atlético e Cultural (CAC), “privado das suas instalações por força da execução da nova Feira Popular e atualmente a beneficiar de uma solução provisória nas instalações da Câmara Municipal de Odivelas”.

A empreitada “é composta de um parque urbano entre o bairro Padre Cruz e as Oficinas do Metro, que são áreas que fazem parte da Unidade de Execução do Parque Urbano da Pontinha”, dá conta ainda o documento.

O prazo de execução da obra é de 210 dias.

Quanto à segunda fase do complexo, o município adianta que está prevista a construção de bancadas e de edifícios de apoio às atividades desportivas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.