O documento foi aprovado por maioria absoluta pelo executivo municipal liderado pelo comunista Bernardino Soares.

A TGI-Gramax, que está sediada na freguesia de Sacavém, concelho de Loures (distrito de Lisboa), tinha adquirido no inicio de 2017 uma fábrica da Triumph (roupa interior feminina) e emprega atualmente 463 trabalhadores.

Em declarações à agência Lusa, Bernardino Soares explicou que o executivo foi informado através do sindicato representativo dos trabalhadores da TGI-Gramax de que a empresa tem em vista um plano de reestruturação que prevê a redução de 150 postos de trabalho.

Segundo adiantou o autarca, a empresa justifica esta medida com a "falta de clientes".

"A ser verdade esta medida terá um impacto muito grande na economia do concelho de Loures. A Gramax é atualmente a maior empregadora do concelho e estamos muito preocupados", sublinhou o autarca.

Bernardino Soares referiu que a autarquia vai solicitar ao ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que intervenha no sentido de evitar despedimentos de trabalhadores.

A Lusa contactou o sindicato representativo dos trabalhadores da TGI Gramax e fonte da administração da empresa, mas estes remeteram eventuais esclarecimentos para mais tarde.