A família Nabeiro informou esta tarde que as cerimónias fúnebres de Rui Nabeiro "terão início amanhã, segunda-feira dia 20 de março, em Campo Maior".

As cerimónias vão ter inicio na segunda-feira, pelas 9:50, com um cortejo a partir da empresa Novadelta, em Campo Maior (Portalegre), foi hoje divulgado.

De acordo com uma nota do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, a que a agência Lusa teve acesso, o cortejo fúnebre passará depois pelas instalações da Tecnidelta, sede da Delta e pela torrefação Camelo, terminando na Igreja Matriz de Campo Maior, onde decorrerá o velório.

O velório do Comendador e empresário "terá lugar a partir das 12h00, na Igreja Matriz de Campo Maior", disse a família Nabeiro em comunicado.

A missa de corpo presente está prevista para terça-feira, 21 de março, também ao meio-dia, na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre em direcção ao Cemitério Municipal de Campo Maior, diz ainda o comunicado.

Fonte da empresa indicou ainda que os funcionários do Grupo Nabeiro - Delta Cafés que desempenham funções em Campo Maior “não vão trabalhar segunda e terça-feira”, ao passo que os trabalhadores que estejam a exercer atividade noutras zonas do país estão dispensados apenas na segunda-feira.

O empresário, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu hoje, vítima de doença no Hospital da Luz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido a problemas respiratórios, aos 91 anos, a pouco mais de uma semana de celebrar mais um aniversário.

A Câmara de Elvas apresentou um voto de pesar “em honra à vida e à memória” do empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, e decretou três dias de luto municipal. O mesmo fez o Município de Campo Maior ao decretar 5 dias de luto.

(notícia atualizada às 22h41)

*com Lusa