“O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma a informação sobre uma reunião de trabalho de Lavrov que terá esta quarta-feira, 27 de junho, em Moscovo”, lê-se numa nota oficial.
O porta-voz de Bolton, Garrett Marquis, deu conta, na semana passada, da viagem do assessor de Donald Trump a Moscovo, mas não adiantou detalhes sobre os preparativos para o encontro entre os Presidentes, que, segundo meios de comunicação britânicos e austríacos, decorrerá em meados de julho em Viena.
Segundo o jornal The Times, a Casa Branca espera que a reunião entre os dois chefes de Estado se realize ou antes da cimeira da NATO, que terá lugar a 11 e 12 de julho em Bruxelas, ou imediatamente depois da visita de Trump ao Reino Unido, prevista para 13 de julho.
O jornal indicou que o encontro poderá ter lugar em Viena, informação também divulgada pelo diário austríaco Kronen Zeitung.
O porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, recusou no domingo comentar o possível encontro entre os Presidentes norte-americano e russo em Viena, indicando apenas que a informação seria prestada oportunamente.
Trump tinha afirmado ser “possível” reunir-se com Putin, possivelmente este verão, e o Kremlin também se mostrou aberto a essa possibilidade.
Comentários