Nascido no Recife, no Brasil, Kléber Mendonça Filho, de 52 anos, apresentou em Cannes, em edições anteriores, os filmes “Aquarius” (2016) e “Bacurau”, ambos protagonizados por Sónia Braga, tendo este último obtido o Prémio do Júri em 2019.

Do júri fazem ainda parte a realizadora franco-senegalesa Mati Diop (Grande Prémio do Júri em 2019, com “Atlantique”), o ator sul-coreano Song Kang-ho, do filme “Parasitas”, que recebeu a última Palma de Ouro, e o ator francês Tahar Rahim, protagonista do filme “O Mauritano”.

A atriz francesa Mélanie Laurent, a cantora francesa Mylène Farmer e a realizadora australiana Jessica Hausner completam os jurados.

A organização do festival, que vai decorrer entre 06 e 17 de julho, em Cannes, sublinhou que as cinco mulheres e quatro homens têm sete nacionalidades e vêm “dos cinco continentes”.

A 74.ª edição do Festival de Cannes terá a concurso 24 filmes na competição oficial, incluindo obras de realizadores como o italiano Nanni Moretti, o russo Kirill Serebrennikov, o francês Jacques Audiard ou o norte-americano Sean Penn.

Destaque ainda para o francês Leos Carax (“Annette”, filme de abertura), o norte-americano Wes Anderson (“The French Dispatch”) ou ainda o holandês Paul Verhoeven (“Benedetta”).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.