A notícia é confirmada, em comunicado, pela Federação Motociclismo de Portugal.

Na nota, a Federação explica que o piloto Sérgio Leitão foi "prontamente socorrido" e levado para o Hospital de Cascais na sequência de um acidente durante uma prova do Campeonato Nacional de Velocidade, este domingo, no Circuito do Estoril.

O piloto português não resistiu aos ferimentos e faleceu já no hospital.

O acidente aconteceu cerca das 14:15 horas, a quatro voltas do final da corrida da Copa Dunlop Motoval, em que Sérgio Leitão competia. O piloto, com cerca de 40 anos, que participava com uma Honda CBR 600, terá ficado sem travões, saindo em frente na curva 6 do circuito português, a chamada ‘curva do tanque’, segundo disse à Lusa um dos pilotos presentes no evento.

Depois do acidente a organização da prova cancelou as restantes corridas agendadas para este dia de domingo.

“Logo após o acidente foram accionados todos os meios habituais neste tipo de situações. A equipa de comissários e a equipa médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. Infelizmente veio a falecer já no hospital e após uma reunião com todos os elementos do júri foi decidido cancelar o restante evento” disse António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril, citado pela Federação Motociclismo de Portugal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.