O concerto de Mariza estava esgotado e assinalaria o fim de uma pequena digressão da fadista em França. O concerto já tem nova data e a fadista estará em Paris a 8 de março, também na Salle Pleyel.

Segundo o comunicado da Salle Pleyel o concerto foi adiado "de modo a garantir a segurança e o conforto dos espetadores", tendo em conta as manifestações que vão decorrer durante o dia de amanhã.

Este não é o único evento associado a Portugal a ser cancelado devido às manifestações dos coletes amarelos este sábado. Também a entrega de prémios da Associação Cap Magellan aos melhores alunos de português em França, que decorreria na manhã de sábado no Consulado-Geral de Portugal em Paris, foi anulada.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, a associação justifica o cancelamento do evento com "o risco de desacatos e violências" que considera "muito preocupantes". A entrega dos prémios para os melhores alunos de português acontecerá em janeiro de 2019, não havendo para já uma data definitiva.

No sábado, teme-se mais cenas de violência, já que ao movimento juntaram-se grupos de jovens encapuzados, sem que se lhes conheça motivações políticas assumidas.

Há três semanas que os franceses saem à rua, bloqueando rotundas e autoestradas do país, primeiro para exigir a suspensão de um novo imposto sobre os combustíveis, mas depois também para denunciar o empobrecimento.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.