Para participar nesta atividade, os funcionários, familiares e amigos destes têm de se inscrever em equipa, com um máximo de cinco elementos, enviando um e-mail para servico.geraishoteleiros@chvng.min-saude.pt com o nome da mesma e dos seus elementos, disse hoje à Lusa fonte da unidade hospitalar.

“Inspirados pelo nosso capelão, Padre Albino Reis, decidimos associar-nos ao movimento de eliminação das beatas do CHVNGE. Por isso, no Dia Mundial do Não Fumador vamos pedir a todos para correr com as beatas da Unidade 1 do CHVNGE”, lê-se no repto lançado pelo hospital.

Em outubro, o capelão, confessando já ter problemas que cheguem com “beatas”, pediu, em mensagem pedagógica e divertida espalhada pelo hospital, que os fumadores “levem as suas” para fora deste.

Talvez a ideia lhe tenha surgido do Espírito Santo, contou à Lusa Albino Reis, capelão no hospital há 16 anos, mas a verdade é que, após a fixação de cartazes a apelar aos fumadores para não deitarem os maços de tabaco e as pontas de cigarro para a via pública, este comportamento “pouco cívico” diminuiu, pelo menos, em redor da capela, sublinhou.

A unidade de saúde lembra que uma beata perdida tem um “destino trágico” no oceano, portanto, apela à participação de todos.

Para a “Caça às Beatas”, que irá decorrer entre as 15:00 e 17:00, os participantes irão receber luvas, túnica e sacos apropriados.

No final haverá prémios e um magusto de convívio, realçou.

A 19 de julho, o parlamento aprovou um projeto de lei que pune com coimas entre os 25 e os 250 euros quem atirar pontas de cigarro para a via pública.

O texto final com alterações ao projeto original do PAN, votado em plenário, teve o voto contra do PCP e os votos a favor do PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDS-PP, Verdes e PAN.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.