Em comunicado, a Câmara de Faro especificou que os espaços vão estar abertos entre as 08:30 e as 17:30, “com limitação de 50 pessoas em simultâneo, em grupos máximos de duas pessoas”.

“O período de permanência no interior deverá ser o mais breve possível, ficando proibida a partilha de utensílios manuais, como pás ou outros equipamentos”, lê-se na nota.

As pessoas que decidam prestar homenagem aos entes queridos no período associado ao Dia de Todos os Santos, “ficam obrigadas à desinfeção das mãos com álcool gel, líquido que vai ser disponibilizado pela autarquia através de dispensadores colocados à entrada dos cemitérios.

A Câmara da capital algarvia adiantou que vão ser feitas marcações de distanciamento de espera no exterior dos cemitérios da cidade – cemitério Novo e da Esperança -, tendo recomendado às juntas de freguesia o mesmo procedimento para os restantes espaços.

A autarquia de Faro apela a todos os que se dirijam aos cemitérios que respeitem “as regras de distanciamento social e de higiene, as recomendações e indicações das autoridades, (...) para que não seja posta em causa, em nenhum momento, a saúde e a segurança de toda a comunidade no âmbito da atual situação epidemiológica” provocada pela pandemia da covid-19.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.