Em comunicado, a Câmara de Tomar, no distrito de Santarém, refere que "até ao momento 34 funcionários testaram positivo à covid-19" na Ribasabores e que, "após proposta da delegada de saúde", foi decidido o "encerramento da empresa, após todos os trabalhadores realizarem testes" de despiste ao novo coronavírus.

"Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio […] e o devido acompanhamento dos casos necessários", pode ainda ler-se na nota.

Segundo a Câmara de Tomar, "os casos positivos que não possuem habitação com condições para cumprir confinamento estão a ser transferidos para a base naval do Alfeite".

A empresa Ribasabores está sediada no Parque Empresarial de Tomar.

Dos cerca de 200 funcionários, cerca de metade fizeram o teste ainda na terça-feira, tendo os primeiros resultados chegado à noite, com 34 casos positivos.

Os restantes estiveram hoje a fazer testes, esperando-se os resultados.

"Nas próximas horas, e após saber mais resultados e possíveis linhas de contágio, serão tomadas eventualmente mais medidas”, indica o município.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.