Em comunicado, o IEFP informa que esta medida implica o cancelamento de todas as atividades de formação em curso, bem como das que se encontram programadas, até ao dia 09 de abril, altura em que "a situação será reavaliada".

"Também na área do Emprego, se é um dos candidatos que recebeu convocatória para uma intervenção nos próximos dias, deve considerar a mesma sem efeito", informa a nota, para os potenciais utilizadores dos serviços.

O IEFP refere ainda que, "até comunicação em contrário, encontra-se suspensa a obrigação de procura ativa de emprego por parte dos candidatos que se encontram a auferir prestações de desemprego".

Este organismo ressalva que os serviços não estarão encerrados, mas recomenda que sejam utilizadas outras vias de comunicação, nomeadamente através de email ( info.iefp@iefp.pt) ou da página da internet (www.iefponline.iefp.pt).

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.000 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ronda as 160 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 139 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.