De acordo com o município, os casos foram detetados durante a testagem semanal que está a ser realizada desde a ocorrência dos primeiros casos positivos, elevando para 28 o número de casso relacionados com este lar.

“Por precaução, encontram-se hospitalizados três idosos (dois dos quais positivos), tendo o número de internamentos reduzido, dado que um utente, que se encontra positivo, com 95 anos, já teve alta”, informou.

No concelho regista-se um total de 37 casos ativos, 27 casos recuperados e 163 pessoas em vigilância pela Autoridade Local de Saúde.

Além dos 28 casos no lar, na comunidade há mais nove casos ativos de infeção por covid-19.

O concelho de São Brás de Alportel, com cerca de 10.500 habitantes, é o único município algarvio no Mapa de Concelhos de Alto Risco de Contágio divulgado no sábado pelo Governo.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara disse que foi “uma surpresa” o concelho estar na lista de municípios de “alto risco de contágio” por covid-19, mas assegurou que irá cumprir todas as medidas.

Portugal contabiliza pelo menos 2.544 mortos associados à covid-19 em 144.341 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.