Segundo dados oficiais, o total de casos desde o início da pandemia é agora de 2.992.706.
Moscovo, com quase 13 milhões de habitantes e o principal foco de infeção no país, acrescentou 7.315 novos casos positivos e 74 mortes por covid-19.
Desde o início do surto da pandemia, a capital russa acumulou 772.104 infeções e 10.763 mortes.
Na segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, onde os hospitais trabalham no limite da sua capacidade, foram registadas 3.751 infeções e 76 mortes no último dia.
As autoridades russas têm até agora optado por não agravar as restrições sanitárias existentes, esperando que a campanha de vacinação que começou este mês ajude a conter a propagação do coronavírus.
No entanto, advertiram que o regresso à normalidade só será conseguido após a vacinação em massa da população, o que levará vários meses.
A Rússia é o quarto país do mundo, atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil, com maior número de infeções pelo novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.731.936 mortos resultantes de mais de 78,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Comentários