Uma pedra de grandes dimensões atingiu um bloco de apartamentos em Câmara de Lobos, na Madeira, esta manhã, quarta-feira, 8 de fevereiro.

As autoridades já estão no local.

Uma fonte do gabinete da presidência da câmara acrescentou que não há indicações de vítimas mortais ou de feridos, na sequência da derrocada.

O autarca, Pedro Coelho, disse à Lusa que a situação está a ser avaliada, mas que o “importante é que não haja vítimas mortais".

A fonte do gabinete da presidência explicou à agência Lusa que alguns apartamentos ficaram danificados e que está a ser feito o levantamento da gravidade da situação provocada pelo desprendimento de pedras de grandes dimensões da encosta na parte traseira.

Também já foi contactado o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) e a Proteção Civil está no local para "avaliar a situação da estabilidade escarpa", havendo risco de outros desprendimentos.

Os moradores dos apartamentos afetados - 16 casas, 38 pessoas afetadas, segundo a SIC - serão "realojados temporariamente no centro comunitário" existente no mesmo bairro habitacional ou em casas de familiares.

(Notícia atualizada às 12h08)