Segundo a mesma fonte, Frederico Cerveira vai acumular este cargo com as funções que já exercia de Diretor Clínico do CHBV.

Numa nota enviada à Lusa, o Conselho de Administração do CHBV diz ter aceitado o pedido de demissão da diretora do Serviço de Urgência, Elsa Rocha, a quem agradece “todo o trabalho e dedicação nos últimos seis anos”.

“Ficará em sua substituição o Diretor Clínico, Frederico Cerveira, que chamou a si a reorganização do Serviço”, refere a administração do CHBV, dizendo acreditar que esta “é a solução que trará mais estabilidade e eficiência ao Serviço de Urgência”.

Frederico Cerveira é licenciado em Medicina pela Universidade do Porto, especialista em Patologia Clínica e pós-graduado em Gestão de Unidades de Saúde, pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa do Porto.

É médico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, onde assumiu funções várias, entre as quais diretor de Serviço e adjunto da Direção Clínica.

Elsa Rocha apresentou a demissão do cargo de diretora do Serviço de Urgência do CHBV no início do mês setembro e, posteriormente, 40 outros médicos da urgência solidarizaram-se com a mesma.

Inicialmente, a ex-diretora avisou que estaria em funções até ao dia 10 de setembro, mas, após uma reunião com a administração do CHBV, terá aceitado ficar em funções interinamente até 13 de outubro.