Mulheres e crianças foram responsáveis por "quase 70%" das mortes na Faixa de Gaza entre novembro de 2023 e abril de 2024, informou a ONU esta sexta-feira, após uma verificação minuciosa de uma contagem parcial das vítimas da guerra entre Israel e o Hamas.
As autoridades ucranianas anunciaram, esta sexta-feira, que a Rússia entregou os corpos de 563 soldados, mortos na guerra que travam os dois países, sem revelar se era uma troca.
O Exército israelita destruiu com explosivos várias casas localizadas em três aldeias do sul do Líbano, na fronteira com Israel, onde realiza uma ofensiva terrestre contra o movimento pró-iraniano Hezbollah, informou a agência de notícias libanesa NNA nesta sexta-feira.
Um russo foi condenado a 13 anos de prisão por "alta traição" por ter apoiado financeiramente o Exército ucraniano com uma doação de 50 euros, informou a agência russa Ria Novosti esta sexta-feira.
Os oito sinos do campanário norte da catedral de Notre Dame de Paris, que se prepara para reabrir a 7 de dezembro, voltaram a ser ouvidos na manhã desta sexta-feira, mais de cinco anos depois do incêndio que destruiu o edifício.
O músico britânico Liam Payne consumiu álcool, cocaína e um antidepressivo antes de morrer após cair da varanda de seu hotel em Buenos Aires, informou a Justiça argentina, que indiciou três pessoas pelo ocorrido.
Susie Wiles é a chefe de gabinete de Donald Trump. O presidente eleito nomeou assim a sua diretora de campanha, neste que é a primeira indicação significativa desde que venceu as eleições.
A mãe de Santiago, o bebé prematuro sequestrado de um hospital perto de Paris e encontrado nos Países Baixos em outubro, foi hoje entregue às autoridades francesas, disse o Ministério Público holandês à AFP.
Os bombardeamentos do exército israelita, em Sidon, provocaram a morte de três civis e deixaram quatro capacetes azuis e três soldados do exército do Líbano feridos.
O suspeito, identificado como Martin D., foi detido esta quinta-feira em Frankfurt por se ter colocado à disposição do Governo chinês para transmitir informações sobre o exército dos EUA.
O exército russo atacou cinco alvos, entre eles edifícios residenciais e um hospital, deixando um morto e duas pessoas em estado grave em Zaporizhzhia.
O exército israelita pediu hoje a retirada dos moradores de vários locais do norte da Faixa de Gaza, para evacuar as "áreas de combate" após o lançamento de foguetes em direção a Israel.
A estudante iraniana detida no sábado passado, em Teerão, após tirar a roupa em público foi “transferida para um centro de atendimento especializado", anunciou a embaixada do Irão em Paris.
O regresso de Donald Trump à Casa Branca poderá ser uma boa notícia para os contribuintes americanos, no entanto, há o risco de voltar às guerras comerciais internacionais, especialmente contra a China e União Europeia.
O ministro iraniano de Ciências, Pesquisa e Tecnologias, Hosein Simaei, descreveu hoje como "imoral" o comportamento da estudante que se despiu em público no sábado numa universidade de Teerão.
Gideon Saar substitui Israel Katz como Ministro dos Negócios Estrangeiros, que passou para a pasta da Defesa, após a destituição de Yoav Gallant, anunciou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
A rainha Camila, esposa do monarca britânico Carlos III, adiou os seus compromissos desta semana devido a uma infeção pulmonar, anunciou o Palácio de Buckingham esta terça-feira.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou, esta terça-feira, que planeia retirar mais de uma centena de pessoas gravemente doentes e feridas da Faixa de Gaza amanhã.
O Governo espanhol anunciou, esta terça-feira, um plano de ajuda de 10,6 mil milhões de euros para as pessoas e empresas afetadas pelas inundações que atingiram o país há uma semana e provocaram, pelo menos, 219 mortos.
Após buscas em vários locais, as autoridades detiveram um homem, de 23 anos, que está apenas autorizado a contactar com o seu advogado. Segundo a polícia, uma das obras já foi encontrada.
O exército russo atacou uma infraestrutura na cidade, que fica a 35 quilómetros das posições russas mais próximas. Especialistas suspeitam que, em breve, a Rússia lançará uma ofensiva contra a cidade.