O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apelou h0je aos líderes do G20 no Rio de Janeiro, a apoiarem a soberania da Ucrânia, um dia após autorizar Kiev a usar mísseis americanos de longo alcance contra alvos militares russos.
Os agricultores franceses estão mobilizados esta segunda-feira em todo o país, menos de um ano depois de protestos sem precedentes e com a perspectiva de um acordo com o Mercosul que poderia agravar a situação.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e vários colaboradores, incluindo o magnata Elon Musk, compareceram no sábado no evento UFC 309 no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Alessandra Korap Munduruku, uma das mais reconhecidas ativistas indígenas do Brasil, disse que o seu povo “fica preocupado por Lula ser a favor do petróleo na Amazônia”, numa entrevista à AFP na qual também enviou mensagens para os líderes mundiais na COP29 e no G20.
A cimeira do G20, que começa na segunda-feira, no Rio de Janeiro, será uma prova de fogo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrar o Brasil como um grande ator global, apesar de uma diplomacia com luzes e sombras.
Os líderes das principais potências económicas do mundo reunirão-se na segunda e terça-feira (18 e 19) na cimeira do G20 no Rio de Janeiro, onde o Brasil espera avanços sociais num bloco dividido pelos conflitos no Oriente Médio e na Ucrânia.
Joe Biden tornar-se-á este domingo o primeiro presidente em exercício dos Estados Unidos a visitar a Amazónia, um território que quase acabou com a vida de um de seus antecessores, Theodore Roosevelt, quando já tinha deixado o poder.
O porta-voz do grupo islamista Hezbollah, Mohamad Afif, morreu este domingo num bombardeamento israelita no centro de Beirute contra os escritórios do braço libanês do partido sírio Baath, informou à AFP uma fonte das forças de segurança libanesas.
A circulação na Linha do Norte está normalizada desde as 11:50, após a resolução da avaria num comboio intercidades, esta manhã, em Santarém, informou à Lusa fonte da CP.
A Índia, um país com armas nucleares, testou o seu primeiro míssil hipersónico, anunciou o ministro da Defesa este domingo, poucos dias depois da sua rival China exibir os últimos avanços na aviação militar.
Três suspeitos foram detidos após o lançamento de dois sinalizadores no sábado à noite perto da residência do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que não estava no local, informaram a polícia e o serviço de segurança interno este domingo.
A dinamarquesa Victoria Kjaer, uma bailarina profissional de 21 anos, foi coroada Miss Universo no sábado, no concurso organizado na Cidade do México, que pela primeira vez incluiu candidatas que são mães.
Joe Biden fará este domingo a primeira viagem à floresta amazónica, mas será a visita ofuscada pelas promessas do presidente eleito, Donald Trump, de reverter suas políticas ambientais?
O presidente da China, Xi Jinping, afirmou este sábado que está pronto para trabalhar com o futuro governo de Donald Trump, durante seu último encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizado em Lima.
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, gerou uma polémica este sábado ao insultar o bilionário dono do X, Elon Musk, que, por sua vez, respondeu com críticas à base do presidente Lula. O episódio aconteceu a dois dias da cimeira do G20 no Rio de Janeiro.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou este sábado o magnata do “fracking” e descrente nas alterações climáticas Chris Wright como seu secretário de Energia, encarregando-o de reduzir a burocracia, o que o novo governo espera que aumente os investimentos em combustíveis fósseis
Uma guitarra de Noel Gallagher, que em 1997 o próprio descreveu como a "melhor do mundo" e com qual tocou no terceiro álbum do Oasis, "Be Here Now", foi leiloada este sábado por 271 mil euros.
Moscovo continua a ser "o único obstáculo a uma paz justa" para a Ucrânia, afirmaram neste sábado os países do G7 numa declaração que marca os 1.000 dias da invasão russa da Ucrânia.
Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, terão este sábado em Lima a última reunião bilateral antes de Donald Trump regressar à Casa Branca e previsivelmente alterar o tabuleiro geopolítico.
Dois dirigentes da Jihad Islâmica, grupo armado palestiniano que participou no ataque de 7 de outubro de 2023, morreram na quinta-feira num bombardeamento israelita nos subúrbios de Damasco, informou à AFP uma fonte do movimento.
O Irão negou "categoricamente" neste sábado qualquer reunião entre o seu embaixador na ONU e o empresário americano Elon Musk e expressou "surpresa" com a cobertura da imprensa sobre o assunto.
Pelo menos 10 recém-nascidos morreram e outros 16 permanecem em estado crítico após um incêndio na unidade neonatal de um hospital na cidade de Jhansi, norte da Índia, que pode ter sido provocada por uma máquina de oxigénio com defeito, informaram as autoridades locais neste sábado.