As comemorações com a reabertura da Catedral de Notre-Dame de Paris "vão durar, na verdade, seis meses", disse à AFP o arcebispo de Paris, Laurent Ulrich, que sublinhou que a catedral está "muito mais bonita" do que antes, após cinco anos de obras.
Milhares de pessoas em todo o Reino Unido, ficaram sem energia elétrica neste sábado com a passagem da tempestade Darragh que trouxe ventos fortes. Vários eventos já foram adiados devido ao mau tempo.
O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, evitou moção de destituição graças ao boicote dos parlamentares do seu partido, que não compareceram à votação de uma moção de destituição, apresentada pela oposição após imposição da lei marcial na terça-feira.
A catedral de Notre-Dame de Paris reabre as portas ao público, após uma exaustiva restauração de cinco anos, com um espetáculo musical no sábado e uma missa solene no domingo.
Elon Musk tornou-se o maior doador político da história recente dos Estados Unidos da América (EUA), com mais de 270 milhões de dólares doados durante a campanha de Donald Trump, segundo dados da Comissão Eleitoral Federal (FEC).
O Grande Prémio da China, que é realizado no circuito de Xangai, vai continuar no calendário da Fórmula 1 pelo menos até 2030, após a prorrogação do seu contrato por cinco anos, anunciaram esta sexta-feira os organizadores do evento.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, pode encontrar-se com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Paris, no sábado, durante as comemorações da reabertura da Catedral de Notre-Dame, disse um alto funcionário ucraniano à AFP esta sexta-feira.
Bahamas disse, esta quinta-feira, que rejeitou uma proposta da administração de Donald Trump, que assumirá o poder em breve, para receber migrantes deportados, enquanto o próximo presidente dos Estados Unidos procura cumprir suas promessas de combater a imigração.
Réplicas das espadas de Harry Potter vendidas num parque temático no Japão foram recolhidas por serem muito realistas, numa possível violação das leis de controlo de armas, informaram os estúdios japoneses da Warner Bros.
O presidente Emmanuel Macron tenta conter esta quinta-feira a crise política e financeira em França, após a moção de censura que provocou a queda do governo e deixou a segunda maior economia da União Europeia num momento de incerteza.
Uma operação coordenada pela Interpol com forças de segurança de nove países sul-americanos resultou na apreensão de 28 toneladas de materiais explosivos, 3.400 dispositivos explosivos improvisados e em 45 prisões, informou a agência policial num comunicado nesta quinta-feira.
Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos da América, escolheu o bilionário, e primeiro civil a realizar uma caminhada espacial, Jared Isaacman para chefe da NASA.
O estímulo profundo de certas áreas do cérebro através de eletrodos é uma esperança para algumas pessoas afetadas por lesões na médula espinhal, segundo um estudo e um testemunho divulgados esta semana.
O presidente Yoon Suk Yeol mergulhou a Coreia do Sul no caos político ao impor a lei marcial e enviar o Exército ao Parlamento, antes de ser obrigado a desistir da medida.
A Ucrânia acusou a Rússia de ter torturado até a morte o autarca de uma cidade no sul do país, detido pelas forças russas em 2022 e que teve o corpo devolvido recentemente por Moscovo numa troca de prisioneiros.
Uma cirurgia de nariz da presidente do Peru, Dina Boluarte, espoletou esta terça-feira uma intensa polémica que pode levar o Congresso a destitui-la, ao alegar que pôs em perigo a governabilidade do país por não delegar o cargo.
A breve imposição da lei marcial por parte do presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol é um exemplo da fragilidade mundial da democracia, inclusive num país aclamado como um modelo de transformação.
O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, apresentou o pedido de demissão esta quarta-feira, após a crise política provocada pela decisão do presidente Yoon Suk Yeol de impor a lei marcial no país, medida que permaneceu em vigor por algumas horas.
O presidente de França, Emmanuel Macron, anunciou, esta terça-feira, que presidirá junto ao príncipe herdeiro saudita e líder de facto do reino, Mohamed bin Salman, uma conferência sobre a criação de um Estado palestiniano.
Os deputados de esquerda e de extrema-direita deverão derrubar, esta quarta-feira, o governo do primeiro-ministro francês, Michel Barnier, após menos de 100 dias no poder, o que aprofunda a crise política na segunda maior economia da União Europeia.
O grupo de rebeldes liderado por islamistas que lançou uma ofensiva relâmpago no norte da Síria está "às portas" de Hama, a quarta maior cidade do país, informou, nesta terça-feira, o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
"Ser proativo" sem ser alarmista, não sucumbir ao medo, tomar precauções e não se precipitar e procurar aconselhamento: estas são as recomendações dos defensores dos migrantes perante a ameaça de deportações em massa feita pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
A Arábia Saudita superou as 300 execuções em 2024, de acordo com um levantamento atualizado nesta terça-feira pela AFP, após os anúncios feitos pelo Ministério do Interior.